Orgânico: simples e de verdade como todo alimento deveria ser

Alimentos produzidos sem agrotóxicos ou aditivos são um capricho ou realmente fazem bem à saúde?

Orgânico: natural como todo alimento deveria ser

Alimentos que fazem parte do nosso dia a dia são de vital importância para a saúde. Diferenciar quais são os mais saudáveis pode ser um desafio, mas – na dúvida, opte pelo mais natural. Os orgânicos – sem insumos artificiais são uma boa pedida sempre.

Orgânico = sem agrotóxico?

Quando se fala em alimento orgânico, além da ausência de agrotóxicos e adubos químicos que fazem mal, podemos contar com produtos isentos de hormônios e antibióticos largamente utilizados em produções de grande escala (com o intuito de conter pragas comuns nas lavouras). E o que isso quer dizer? Que os aditivos químicos e sintéticos passam longe dos alimentos naturais cultivados nessas produções.

Precisando de ajuda na Cozinha?

Maringá conta com uma escola de gastronomia voltada a cursos rápidos – a Help na Cozinha. O empreendimento do chef e professor Vinícius Pires tem aulas presenciais (seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde/OMS e respeitando os decretos municipais) além de aulas à distância. O projeto conta com um canal no YouTube e site. O rapaz também toca o Brasa Barbecue  – empresa especializada em carnes (defumadas, american barbecue e parrilla em eventos, além do delivery de lanches). O Brasa ganhou o 1° lugar na categoria popular do Maringá Food Festival (2020). E vem novidade por aí: um curso online para os apaixonados por hambúrguer.

Para comer

Quem gosta de carne de porco não pode perder a receita – Costelinha Suína assada em baixa temperatura com Chutney de Tamarindo e Purê de Batata Doce.

Saboreie > Sobre a Mesa – Edição 16

 

 

Sair da versão mobile