Quitutes divinos dos monges trapistas ao alcance de todos – Edição 8

Doces tradicionais de mosteiro paranaense vendidos on-line, desperdício de alimentos, confeitaria divertida e uma receita de tomates assados que também pode virar molho. Confira a coluna dessa semana!

Quitutes divinos dos monges trapistas ao alcance de todos

Foto/Arquivo Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo

Quitutes divinos ao alcance de todos e disponíveis na loja virtual dos monges do Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, em Campo do Tenente (PR) – essa é a matéria principal da semana. Conto sobre os doces tradicionais (vendidos há décadas no mosteiro) que hoje podem ser comprados e degustados em qualquer canto do Brasil. Os costumes da vida monástica e também os desafios dos tempos atuais de maior comunicação (mesmo para religiosos que vivem em clausura). Foi para anunciar o carisma da comunidade que nasceu a Padaria Trapista, no Instagram @padariadosmonges.

Falo sobre a conscientização do desperdício na alimentação diária, que faz com que aproximadamente 1,6 bilhões de alimentos sejam jogados no lixo. Um absurdo, não? Quem chama atenção para essas e outras problemáticas da sociedade moderna é o Comida Invisível – um trabalho muito bacana que tem como embaixadores os maiores nomes da cozinha brasileira.

Toda a descontração de Raiza Costa em seu perfil no Instagram e site. Além de uma deliciosa receita de tomates assados que também pode virar molho.

Confira> Sobre a Mesa – Edição 8

Sair da versão mobile