Receitas do coração: elas fazem parte do menu de fim de ano

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sim, a gente piscou e o Natal está aí, e também logo mais o ano vindouro. Por aqui vão começar a aparecer algumas das receitas que fizeram e fazem parte da celebração natalina da família, dos amigos e conhecidos. Acho que todo mundo gosta quando chega essa época do ano – uns mais e outros menos, verdade seja dita! O saudosismo bate, a esperança por dias melhores também dá as caras e parece que até o ar se renova numa nova boa onda de sentimentos.

E como toda celebração que se preze – é em torno de uma mesa que a conversa fica longa, que aquela tia vem pela milésima vez perguntar como é que se ganha a vida com escrita nos tempos de hoje (embora saiba de cor a resposta!). É na mesma época que a mãe investiga se surgiram novas tatuagens pelo corpo da filha que não via há tempos, os avós analisam a nova namorada do neto…

A família se une, discute, festeja – umas mais de perto e outras ainda na distância imposta pelos demais problemas da vida… Mas a mesa realmente celebrada, aquela que simboliza a nova vida ou as conquistas de um ano todinho, essa nunca faz mais sentido do que nas festanças que já estão batendo à nossa porta.

Por aí, como celebram esses dias? A primeira receita que aparecerá por aqui pode fazer bonito do café da manhã ao da tarde – e tem no cítrico sabor uma surpresa agradável. Não é um bolinho de laranja qualquer.  É o bolo de laranja! Todo mundo vai querer saber o “quê” a mais leva essa delícia. Divirta-se!

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile