Durante 19 eventos realizados este ano por meio do Viaje Paraná (órgão vinculado à Secretaria Estadual do Turismo (Setu) diversos destinos turísticos do Paraná foram evidenciados para mais de 6 mil agentes de viagens de diversos pontos do Brasil.
Eles passaram a conhecer melhor os atrativos do estado em ação que faz parte de uma estratégia adotada pelo governo estadual de fortalecer a promoção dos destinos paranaenses com os principais mercados emissores de turistas do Brasil e do Exterior.
Houve aproximação e estreitamento de relações, principalmente em 2024 e a principal finalidade é colocar os atrativos na prateleira de vendas dos principais sites que oferecem pacotes turísticos. Já participaram da capacitação ofertada pelo Viaje Paraná agentes de grande operadoras, como CVC, BWT e Schultz.
Praias, trilhas para contato com a natureza, às Cataratas do Iguaçu, atrações como Vila Velha e Saltos de Prudentópolis, rios e praias de água doce, além de teatros, museus, cidades históricas e gastronomia diversificada são alguns dos destinos ressaltados nos encontros.
“Promovemos conexão com o setor do mercado de vendas de pacotes turísticos também nas feiras e eventos em que a Setu e o Viaje Paraná possuem estande”, destaca o secretário do Turismo, Márcio Nunes.