Elaboração do ‘Plano Municipal de Turismo’ em Maringá vai ter duração de 10 anos

Projeto passou por nove etapas e o objetivo é impulsionar o setor de turismo na cidade e na região

Parque do Japão é um dos locais turísticos de Maringá - Foto: Divulgação SECOM

Maringá, a melhor cidade para se viver há muitos anos, excelente para se investir e com inúmeros pontos turísticos para passear com a família. Esses e outros fatores dão à Cidade Canção, potencialidades para se avançar ainda mais na área de turismo.

O primeiro ‘Plano Municipal de Turismo’ (PMTur) de Maringá que visa estimular e aquecer ainda mais o turismo na cidade e também na região foi elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) em parceria com o Sebrae. O processo passou por nove etapas, englobando a formação de comitê, levantamento de documentos e realização de conferências, além de representantes do poder público e do setor de turismo da cidade.

O resultado será apresentado nesta quinta-feira, 5, às 16h30, no salão de eventos do Parque do Japão juntamente com a pesquisa intitulada ‘Place Branding’, que buscou compreender a potencialidade turística, mostrar a visão de lideranças setoriais, governamentais e da população em geral de Maringá e região.

“O ′Plano Municipal de Turismo′ é um projeto a longo prazo para fortalecimento de um setor que tem crescido a cada ano em Maringá. A proposta é criar políticas públicas para impulsionar ainda mais o turismo na nossa cidade e na região”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

 

Sair da versão mobile