Reino Unido

1

Fonte: elondres.com

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Londres, Reino Unido, um destino talvez bem conhecido pelos brasileiros, a cidade conta com uma comunidade “brazuca” bem grande, mas ainda atrai muitos a turismo e hoje vou contar porque a terra da rainha ainda encanta nosso povo.

O Reino Unido possui muitas tradições e etiquetas, muita história e cenários únicos, estão tão presente nos cinemas tanto quanto os Estados Unidos e todo mundo já quis caminhar por alguma viela cheia de pubs debaixo de uma chuva fininha para experimentar os quitutes locais, acompanhado de um “pint”, copo de 586 ml de cerveja. Pois bem, seja inverno ou durante o verão Londres consegue chamar a atenção! A cidade conta com diversos parques que possuem uma vida selvagem vibrante, mesmo em meio à selva de pedras.

Os passeios mais tradicionais envolvem visitações a castelos, museus e galerias influentes da capital, mas claro que sempre tem como dar uma passadinha na famosa Oxford street para algumas comprinhas, a rua é famosa por possuir lojas de grife e grandes lojas de departamento.

O Reino Unido oferece muitas atrações além de Londres, e cada vez mais os brasileiros estão explorando esta terra milenar.

Irlanda da norte, Escócia e País de Gales fazem parte do território do Reino Unido, juntamente com a Inglaterra.

Algumas das atrações mais famosas são bem conhecidas de nome, é o caso de Stonehenge, um estrutura de pedras localizada em Wiltshire, o local é reconhecido como patrimônio da Unesco.

Em primeiro lugar no número de visitações anuais está o Tate Modern museum  em Londres, seguido de atrações como o Museu de História Natural, Big Bem e o palácio de Buckingham.

O site oficial para informações sobre o Reino Unido é o www.visitbritain.com

Para os amantes de Harry Potter Londres é o destino perfeito,pois muitos lugares na cidade foram usados na gravação dos filmes. Existe também um tour oficial para mergulhar neste mundo, o site oficial para reservas é o wbstudiotour.com.uk da Warner Bros.

O destino de hoje não foi escolhido por acaso, meu último artigo aqui no jornal marca também minha ida para Londres. A vida de um viajante é muito parecida com um livro, se divide em capítulos e todo fim marca um recomeço. Aprendi e cresci muito com esta experiência em mídia impressa, sou grata por ter dividido com vocês algumas de minhas experiências, histórias e espero ter inspirado futuros viajantes a cair na estrada.

Gostaria de agradecer a toda à equipe do jornal O Maringá pela oportunidade e a minha família e amigos pelo apoio.

Boa Sorte e boa viagem!

1

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile