Turismo: Região de Maringá está em terceiro lugar na geração de empregos no Paraná

Paraná e Região Norte reage no setor de turismo pós pandemia - Foto: Thiago Louzada / PMM

O turismo tem crescido cada vez mais no Paraná e é uma importante ferramenta no aquecimento e geração de novas vagas de trabalho. Os setores de alimentação e hospedagem foram os grandes responsáveis por novas oportunidades, chegando a 74% do total de carteiras assinadas no estado em 2023.

Os dados correspondem à compilação feita pela Secretaria de Estado e Turismo através do SiTU (Sistema de Inteligência Turística), com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O total de vagas de empregos formais no ano passado foi de 6.728 pessoas contratadas. A região de Curitiba ficou com a primeira colocação com 2.578 contratações, seguido pela região de Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. Na sequencia em terceiro lugar com 755 novas contratações aparece a região Norte.

Em recente entrevista ao O Maringá, o secretário de Aceleração Econômica e Turismo e vice-prefeito, Edson Scabora, disse que a ‘Maringá Encantada’ se tornou um evento de destaque a nível nacional, o que vem colaborando também para o crescimento de Maringá, região e todo o estado. “A Maringá Encantada já entrou no roteiro brasileiro do turismo e faz movimentar e aquecer a economia, gerando cada vez mais oportunidades e divertimento às pessoas”.

Sair da versão mobile