Escrita e Interpretação: Possibilidades didáticas com poemas

Experiências Formativas e entrega dos Livros “Versos para Brincar e Aprender” autoria de Marta Chaves para alunos das turmas de quinto ano da rede Municipal de Porto Vitória – PR.

Experiência Formativa: Possibilidades didáticas com poemas, alunos da turma do 5º ano da Escola Municipal Reynaldo Frederico Gaebler, 2023 (Porto Vitória-PR).

Por: Claudinéia Geny dos Anjos Berres

 

No dia 27 de fevereiro de 2023, no município de Porto Vitória-PR, realizou-se mais uma das ações do Programa de Formação de Professores e Educação de Excelência: Possibilidade de desenvolvimento humano. Esta pautada em Experiências Formativas com os professores regentes e alunos das turmas do 4º ano e 5ºano da rede municipal de Educação, os quais foram também presenteados com o Livro: Versos para brincar e aprender de autoria da Dra. Marta Chaves, como forma de estimular e demonstrar a importância da leitura para o desenvolvimento das potencialidades dos educandos.

Os encontros foram mediados pela Dra. Marta Furlan professora da Universidade Estadual de Londrina, a qual desenvolveu de maneira envolvente uma sequência didática, sendo estes pautados na temática da Escrita e Interpretação: Possibilidades didáticas com poemas, explorando os versos contidos no livro presenteado “Versos para Brincar e Aprender”.

Aluno do 4º ano da Escola Rural Municipal Santa Maria durante apreciação de seu presente o Livro “Versos para Brincar e Aprender” autoria Marta Chaves, 2023 (Porto Vitória-PR).

Durante as Experiências Formativas realizadas com os alunos da rede municipal de Porto Vitória, pode-se observar o encantamento no olhar dos pequenos ao interagir com a leitura dos poemas e ilustrações contidas no Livro “Versos para Brincar e Aprender”, os quais de forma apreciativa e dedicada produziram atividades de escrita e interpretação mediadas através do recurso presenteado. As atividades de Literatura Infantil realizadas no decorrer das ações educativas, compõe uma das prioridades que as instituições vêm desenvolvendo sob a orientação de Marta Chaves.

 

Sair da versão mobile