Gestão Municipal e Coordenação Pedagógica de Porto Vitória participam do e Evento de Socialização dos Resultados da Avaliação de Fluência Leitora em Curitiba- PR

O Maringá

Vice-Prefeito senhor Gerson Roberto Werle e representantes da Coordenação Pedagógica de Porto Vitória -PR, no Evento de Socialização dos Resultados da Avaliação de Fluência Leitora, 2023 (Curitiba- PR).

No dia 18 de maio de 2023, em Curitiba – PR, nas dependências da UniCesumar – Campus Portão, ocorreu o Evento de Socialização dos Resultados da Avaliação de Fluência Leitora. Esta por sua vez ocorreu de maneira diagnóstica, objetivando identificar os níveis leitores dos estudantes das turmas de 2º ano do Ensino Fundamental do Estado do Paraná em: Pré-Leitor, Leitor Iniciante e Leitor Fluente. Na ocasião estavam presentes o Vice-Prefeito do município de Porto Vitóra Sr. Gerson Roberto Werle, as Supervisoras Srta. Claudinéia Geny dos Anjos Berres e a Sra. Silvane Clarice Zamboni Gibinski.

A referido encontro teve como objetivos identificar os princípios gerais da alfabetização, seus pressupostos pedagógicos e teóricos, além da contextualização da Avaliação da Fluência Leitora, com foco nas suas funcionalidades e no uso dos resultados desta primeira edição de 2023 considerada como diagnóstica, buscando a composição do Plano de Ação de cada município para instrumentalizar os profissionais da Educação com ações pedagógicas que minimizem as fragilidades encontradas durante o processo da alfabetização.

Equipe de Porto Vitória e Professora Renata Quani integrante da SEED, no Evento de Socialização dos Resultados da Avaliação de Fluência Leitora, 2023 (Curitiba-PR).

Ao final de um dia de estudos sobre a importância da Avaliação de Fluência Leitora e análise referente os resultados obtidos pelos alunos regularmente matriculados nas turmas do 2º ano da rede municipal, a Equipe Pedagógica de Porto Vitória juntamente com o seu Vice-Prefeito realizaram a composição de um Plano de Ação em âmbito municipal, no qual busca até o  final do ano letivo de 2023, elevar o nível Leitor apresentado pelos seus educandos que atualmente se encontram em mais de 55% para 100% de crianças Fluentes em leitura.

Sair da versão mobile