Neste final de semana ocorreu a quinta rodada do brasileirão da série A. Tendo apenas o jogo do Flamengo e Bragantino no sábado e sete jogos no domingo, ficando um jogo para segunda feira e o jogo do Cuiabá x Grêmio foi prorrogado sem data prevista.
Flamengo x Bragantino ocorreu no estádio maracanã, às 21h, um jogo emocionante, aberto e muitas chances de gols, Flamengo não perdia a mais de dois meses (16 partidas), o Bragantino não deixou os ataques iniciais do Flamengo, foi pra cima também, abriu o placar aos 11 primeiros minutos do jogo, assustando o Flamengo com dois minutos depois mandando um bola na trave, menos de um minuto depois, quase sai um gol rubro negro, outros treze minutos de jogo com emoções, os flamenguistas ficam aliviados com o gol de empate, do Rodrigo Muniz, vindo de escanteio. O mesmo atacante teve outras duas chances ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos com um chute e de outro escanteio em seguida. Segundo tempo o Flamengo vai pra cima com tudo, até que o mesmo Rodrigo Muniz faz um golaço de bicicleta e vira o jogo aos 18 minutos, o técnico troca Helinho por Cuello, que faz o time visitante ir pra cima e faz o gol do empate 5 minutos depois, Eric Ramires. Mauricio Barbieri faz outras três substituições, mas quem foi pra cima foi o rubro negro, em um contra, no último minuto, o Bragantino faz gol de cabeça e decreta a vitória. Levando o Bragantino ao 3º colocado.
Palmeiras x América-MG se enfrentam no Allianz Park. O América-MG começou indo pra cima, A partir dai o Palmeiras leva perigo com Gustavo Scarp e Raphael Veiga, mas o gol sai aos 37 minutos com muita insistência do Geovane chuta passa por cima do goleiro e a bola entra, em seguido o William bigode empata com gol de cabeça. No segundo tempo, o Luiz Adriano entra e o Palmeiras passa a mandar no jogo, com muitas tentativas, mas a bola não entra, no último lance do jogo o William novamente faz, trazendo a vitória para o verdão.
Internacional x Ceará se enfrentaram no Beira-Rio, empate de 1×1, com dois lances de bola parada. O jogo iniciou com o Inter indo pra cima, até que recebe um pênalti a seu favor, Edenilson, volante marca. O primeiro tempo ficou marcado por um lance do VAR, o atacante do Ceará foi cruzar na área e o zagueiro do internacional foi tentar cortar a bola, que a pega no braço, o VAR cancelou o pênalti dado pelo juiz, favorecendo o Inter. No final do primeiro tempo Lima faz um golaço de falta, deixando tudo igual. No segundo tempo, estava tendo ataque de ambos os times, seus técnicos fazem duas substituições e o Ceará vai pra cima, mesmo fazendo todas as substituições possíveis os dois times não chegam a fazer mais gols, ficando tudo igual. Ceará em 12º na tabela e o Inter logo atrás (13º).
Bahia x Corinthians, em jogo apático, não saem do 0x0, primeiro tempo quase não chegam ao gol, no segundo tempo, Corinthians cresce na partida, mas não consegue fazer o gol. Bahia se mantém em 8º lugar e o Corinthians em 11º.
No jogo Santos x São Paulo ocorreu na Vila Belmiro, começou o jogo com os dois times tocando muito a bola e sem criatividade para chegar ao gol, até que aos 26 minutos iniciais o Camacho deu um lançamento para o Jean Mota, que achou marinho na área e chutou dividindo com o zagueiro e a bola entra. São Paulo até esboça uma reação, mas no final deste tempo, o zagueiro Liziero toca a bola entre o outro zagueiro e goleiro, o atacante se adiantou pegou a bola e na saída do goleiro Volpi ele toca a bola, Kaio Jorge só empurra pra dentro do gol. Segundo tempo São Paulo vai pra cima, mas o ritmo puxado do Santos não deixa o tricolor paulista fazer um gol sequer, que ainda teve um penalti a favor do SPFC que foi desmarcado pelo VAR, favorecendo o Santos.
Fortaleza 1 x 1 Fluminse foi jogo bem movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Time da casa teve mais volume de bola, mas sem criatividade pra chegar ao gol. Fluminense optava pela velocidade de Gabriel Teixeira e experiência entre Fred e Nenê. O Fluminense volta com a marcação já no campo de ataque, fazendo pressão, conseguem abrir o placar com Caio Paulista, após cobrança de escanteio do Nenê. Sem opção, Fortaleza opta por bolas longas e passa ter mais tempo de bola nos pés, passou a colocar a bola no chão, toques de bola e chega ao gol de empate com Robson, com a assistência de Yago Pikachu. Apesar de seus técnicos utilizarem as substituições, nada adiantou, o jogo fica no empate. Fluminense segue sem perder e o Fortaleza em perdeu a liderança com o empate.
Atlético PR x Atlético GO aconteceu em Curitiba, no estádio da arena da baixada. as 18:15. O jogo começa com o time goianiense indo pra cima e em um erro da zagua, Gabreil Baralhas correu com a bola para dentro da área e chutou no ângulo! Os donos da casa passaram a atacar também, no final do primeiro tempo Matheus Babi cabeceia com força, deixando tudo igual. O Atlético GO volta para o segundo tempo precionando nos erros da defesa, chances muito claras de gols são criadas, por duas vezes Santos erra com a defesa, mas Natanael e Zé Roberto acertam a trave ao invés do gol, em seguida outra chance com João Paulo. Jadson entra e dá criatividade aos donos da casa, em seguida Abner cruza e Christian faz (também) de cabeça, virando o jogo. Atlético GO troca jogadores com o foco de ir pra cima, colocando só atacantes, nos últimos minutos mantendo a pressão sob o time dos paranaenses, mas sem sucesso. O jogo termina com o furacão mantendo os 100% de aproveitamento no brasileirão 2021, assumindo a liderança fazendo melhor campanha da história, até o momento.
O jogo Juventude x Sport aconteceu no estádio Afredo Faconi, com muita neblina e pouca movimentação, primeiro tempo foi apático e de pouca visibilidade, o VAR ficou incapaz de auxiliar o jogo. teve duas ou três chances de gols, no final do primeiro tempo. Os times voltam iguais, o Juventude arrumou a zaga no vestiário, anulando o ataque do Sport. Já o Juventude foi criando tentativas ao longo do segundo tempo, até que Matheus Peixoto aproveita a bagunça na área do Sport e chuta a bola rasteira pro fundo da rede. O jogo segue sem grandes chances de gol e fica assim, vitória para o Juventude. Na saída de campo, o homem do gol (Matheus) homenageou Marcelo Veiga que faleceu por causa do COVID-19, reconhecendo que chegou aonde está, devido ao reconhecimento do Marcelo a ele. “o gol é para ele” (para o Marcelo). Juventude consegue sua primeira vitória (14º) e o Sport caiu quatro colocações (15º).
Atlético MG x Chapecoense no Mineirão ficou tudo igual, 1 x 1. Chapecó já da um susto de quase gol no primeiro minuto, o atlético passou a comandar o jogo, tendo mais chance de gol e aos 24 minutos, Tchê Tchê chuta do meio e vai no canto do goleiro, que quase alcança, mas a bola entra, abrindo o placar. Aos 30 minutos a bola passa por toda a zaga e o goleiro, sobrando para dois jogadores que empurra a bola para dentro do gol, mas estavam impedidos. Sete minutos depois, Hulk manda uma bola na trave, criando mais expectativas para os atleticanos. Na volta para o segundo tempo, Hulk acerta o angulo e o goleiro teve o mérito da defesa, mandando pra escanteio. Atlético MG continua ditando o ritmo do jogo com tabelas e sempre chegando ao gol, lances claros de gols aos 7 e aos 17 minutos. Aos 23 minutos Fernandinho manda a bola na trave, que a bola atravessa a linha do gol, no rebote o zagueiro chuta para escanteio. Aos 31 minutos Fernandinho invade a área e quase na linha de fundo e derrubado por Allan, juiz manda seguir, mas o VAR confirma pênalti. Ravanelli bate e marca com categoria, bola de um lado, goleiro de outro. Atlético continua a mandar no jogo, mas não teve o ataque contundente e o jogo fica no 1 x 1.
O artilheiro até o momento é o atante Gilberto da Bahia, com 4 gols.
Outros resultados dos jogos do Brasileirão 2021.
Conheça sobre o COB.