Notícias em Destaque
Administração assina contrato com cooperativa para coleta de resíduos eletrônicos
O prefeito Roberto Pupin assinou, nesta sexta-feira (15), o contrato de prestação de serviço com a Coopercanção que atuará na coleta, processamento e destinação final de resíduos eletrônicos. A iniciativa integra a Política Municipal de Resíduos Sólidos que pretende incluir outras entidades para atuação nos diversos tipos de resíduos.
Com a assinatura do documento, a administração cederá um barracão para a realização de atividades da cooperativa, além de fornecer veículo para o transporte de resíduos e prestar assessoria técnica para o licenciamento ambiental. Esta será a segunda entidade a receber o apoio da administração, que em 2011, celebrou a parceria com cooperativa para a destinação final de vidros.
O secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, lembrou que a parceria entra para a história de Maringá, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento e progresso do município através da sustentabilidade. “É um grande marco para nossa cidade a parceria com a cooperativa, pois em plena Rio + 20 quando chefes de estado discutem o desafio da sustentabilidade, estamos fazendo a nossa parte com um projeto que além de ambiental, ajudará as famílias carentes”, explicou Grillo.
A presidente da Coopercanção, Adélia Xavier Costa, agradeceu a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e a administração municipal, lembrando do sentimento de valorização apresentado pelos cooperados. “Estamos felizes e orgulhosos com a parceria da Prefeitura. Agradecemos o prefeito Pupin e toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente pelo apoio, lembrando que vamos trabalhar da melhor maneira para separar esses materiais e fazer com que não poluam o meio ambiente”, disse Adélia.
O prefeito Roberto Pupin lembrou que o objetivo da adminstração é o de dar oportunidades e condições dignas de serviço aos coletores, além de antecipar ações pensando no futuro do município. “Ao firmarmos essa parceria com a cooperativa, não estamos pensando apenas nos dias atuais, mas sim, no futuro do município, lugar onde viverão nossos descendentes. Temos o compromisso de garantir a qualidade de vida dos maringaenses com ações que combinem com a sustentabilidade e divulguem a todo o Brasil a imagem do município como cidade verde”, ressaltou Pupin.
Pupin ainda lembrou da importância da colaboração da população para a continuidade da cooperativa. “Logo teremos pontos de coleta fixos onde a população poderá entregar os materiais eletrônicos e repassar para a cooperativa realizar seu trabalho. Vamos fazer nossa parte, participar e divulgar a todos a coleta seletiva desses resíduos”, concluiu.
Além da administração municipal e Sescap-PR, a Coopercanção conta com o apoio da Transresíduos, Master Ambiental e Fenix Reciclagem.
Entrega de eletrônicos
Em parceria com a Sescap-PR, a administração municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a campanha de destinação correta de resíduos eletrônicos (E-Lixo). A iniciativa terá pontos de coletas de materiais eletrônicos na Casa de Cultura do Jardim Alvorada (22 de junho) e Praça Raposo Tavares (29 de junho).
Nos pontos de coleta poderão ser entregues aparelhos de vídeo e som, fax, cabos de força, de rede, celulares, computador, além de copiadores, fontes de energia, gabinetes, impressoras, motor elétrico e telefones.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá