Notícias em Destaque
Cooperados da Coopercanção conhecem experiência de segregação de resíduos eletrônicos
Nesta semana a presidente da Cooperativa Coopercanção, Ádelia Xavier Costa e mais dois cooperados foram conhecer em Londrina uma experiência na segregação de sucata eletrônica. O diretor de Meio Ambiente, Dorvalino Lopes Macedo e a servidora Juliane Kerkhof também participaram da atividade. O grupo foi convidado a acompanhar o trabalho de segregação do resíduo eletrônico e pôde tirar dúvidas com relação a comercialização deste material.
A visita dá sequência ao projeto da Secretaria de Meio Ambiente de especializar cooperativas para o trabalho com tipos específicos de resíduos, a exemplo da Coopervidros, pioneira no projeto. No caso da Coopercanção o objetivo é a especialização na sucata de eletrônicos.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Miguel Grilo, adotando esta especialização, a Coopercanção será pioneira como cooperativa não só no Paraná mas também no Brasil. “A cooperativa será pioneira a trabalhar exclusivamente com este tipo de material reciclável, podendo melhorar em muito a renda e qualidade de vida e de ambiente de trabalho dos cooperados, além de contar com o apoio da Prefeitura”, disse.
O projeto da secretaria visa também atender a legislação ambiental vigente (Lei 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos) que instituiu a Responsabilidade Compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a Logística Reversa e a ampliação da coleta seletiva nos municípios.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá