Notícias em Destaque
Cooperados da Coopercanção participam da campanha de destinação de resíduos eletrônicos
Os cooperados da Coopercanção participaram, nesta quinta-feira (14), da campanha de destinação correta de resíduos eletrônicos (E-Lixo), realizando a coleta desses materiais durante a 42ª Assembléia Nacional da Assemae. No local foram entregues aparelhos de vídeo e som, televisores, computadores, celulares entre outros eletrônicos.
A E-Lixo é uma parceria entre a Prefeitura e Sescap-PR e prossegue com a instalação de outros pontos de coleta na Casa de Cultura do Jardim Alvorada (22 de junho) e na Praça Raposo Tavares (29 de junho).
As cooperadas Clarinda de Jesus Santos e Maria de Fátima Gonçalves ficaram entusiamadas com a participação na campanha. “Estamos contentes com o volume de materiais recolhidos e teremos bastante trabalho para separar esses produtos no barracão para vender esses resíduos”, destacou Maria de Fátima.
O aposentado Vilson Silvério Nascimento participou também da campanha e entregou computadores e outros eletrônicos antigos. “É uma iniciativa que deve ser permanente. Os organizadores da campanha estão de parabéns e espero que um grande número de maringaenses participe”, afirmou.
O agente fiscal da Sescap-PR, Jorge Moraes Filho, destacou que o primeiro dia da campanha superou as expectativas, podendo ultrapassar campanhas realizadas em outros municipios parananeses. “Nas outras edições a E-Lixo já foi um sucesso, e em apenas em um dia já observamos que Maringá provavelmente baterá recordes na coleta desses resíduos”, lembrou.
A Coopercanção será a primeira cooperativa do Paraná a realizar a coleta dos materiais eletrônicos para separação e destinação final. Nesta sexta-feira (15), a administração municipal assinará o contrato de serviço com a cooperativa, que receberá assessoria técnica para o licenciamento ambiental, veículo para o transporte de resíduos, além de barracão para atividades da entidade.
A Secretaria de Meio Ambiente já está firmando as primeiras parcerias para em breve instalar os primeiros pontos de coleta fixos que contaram com o apoio da UEM, Unifamma, Faculdade Cidade Verde e Sesi.
Também nesta sexta-feira (15), finalizando as atividades da 42ª Assembleia da Assemae, serão plantadas 800 mudas de espécies de Mata Atlântica com os alunos da Escola Municipal Padre Hyo Tanaka para a neutralização de carbono produzido durante a assembleia.
Serviço:
Plantio de mudas
15h30, na confluência entre os córregos Moscado e Cleópatra (Rua Manoel Lopes – Jd. Santa Felicidade, s/nº).
Assinatura do termo de cooperação
15 horas, na sede da cooperativa (Rua Pioneira Gertrude Heck Fritzen, 5769, Conjunto João de Barro I).
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá