Notícias em Destaque
′Licenciamento Ambiental′ é pauta de workshop para universitários
A Semana do Meio Ambiente promoveu nesta quarta, 6, no Auditório do Hélio Moreira, workshop para acadêmicos interessados no tema Licenciamento Ambiental, com objetivo de conhecer as situações que afetam de alguma forma o meio ambiente. Além da parte teórica, os alunos também visitaram empresas e setores para conhecer de perto as demandas.
Para a acadêmica Lívia Helena Tonella, o evento trouxe muitas informações relevantes. Acho que deveria ter mais vezes palestras como essa, é importante ter formação e acesso ao conhecimento, entendeu.
O vice-prefeito, Edson Scabora, também engenheiro químico, reconhece que a gestão está preocupada com o meio ambiente da cidade. Temos muitos planos para Maringá, queremos uma cidade mais humana e gostosa de se viver. Sabemos que o meio ambiente daqui já é referência, mas, ainda, há muito o que melhorar, reconheceu.
O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Ederlei Alkamim, diz acompanhar o meio ambiente da cidade há muito tempo, antes mesmo de ser secretário da pasta, e considera que é preciso realizar mais ações e trazer mais pessoas para a causa. O evento contribuirá muito nesse sentido, acrescentou.
Programação
07/06 – 9h: Oficina de artes recicláveis Neto Silva. Local: Parque Alfredo Nyffler.
08/06 – 14h: Park Tour – Passeio nos principais parques da cidade. Saída: Parque do Ingá
09/06 – 13h30: Limpeza no fundo de vale do Córrego Mandacarú. Parceria entre Sema, Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia), escoteiros e comunidade local.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá