′Mutirão do Bem′ realiza orientações, investigações e cadastros para castrações de animais

Notícias em Destaque

′Mutirão do Bem′ realiza orientações, investigações e cadastros para castrações de animais

A Diretoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou na manhã desta sexta, 22, ′Mutirão do Bem′, no distrito de Floriano. O evento, que segue até as 17 horas, realiza cadastro no serviço de castração, além de orientação a população sobre a guarda responsável de animais, prevenindo e colaborando nos casos de maus-tratos ou abandono, atendimento de protocolos gerais registrados no 156 (ouvidoria municipal) e a investigação de casos de envenenamento por ′chumbinho′.
“Nós viemos até a população para facilitar procedimentos, como o cadastramento para a castração, que necessita ser presencial. Entendemos que para o morador dos distritos nem sempre é fácil a ida até a sede da secretaria”, explica o Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio.
Chamado de Correria, o cachorro de Magda Lucia, foi um dos animais que entraram para a fila de castração. “Quero fazer a castração, porque além de ser bom para ele, também quero adotar uma fêmea e ter o serviço aqui no distrito facilita demais o processo, sem falar na veterinária, que tirou muitas dúvidas”, disse.
A investigação dos casos de envenenamento por chumbinho contou com apoio da Guarda Municipal. Durante a investigação, morador relatou o que tem acontecido e o procedimento realizado para salvar os cachorros. A lei nº10.467/2017 estabelece multa de R$2 mil, por animal, em casos de maus-tratos.
Castração
O serviço de castração beneficia pessoas de baixa renda, inscritas em programas sociais, que possuem cães e gatos com 90 dias até sete anos de vida, associações e protetores independentes. Os procedimentos cirúrgicos são para cães e gatos, sem raça definida, resgatados em ruas ou adotados em feiras de adoção. Caso sejam animais de ONGs, o titular deve informar o local da captura e o de permanência após cirurgia. O acesso ao serviço necessita da apresentação de documentos pessoais (CPF, RG, CNH ou CNPJ); comprovante de residência atualizado, termo de adoção (caso o animal foi adotado); e comprovante de inscrição em programas sociais.
Saiba mais
Diretoria de Bem-Estar Animal
Avenida Laguna, 668. Telefone: 3901-1885
De segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile