′Mutirão do Bem′ visita Iguatemi para cadastro de castrações e orientações

Notícias em Destaque

′Mutirão do Bem′ visita Iguatemi para cadastro de castrações e orientações

O distrito de Iguatemi recebe nesta sexta, 29, das 9 horas às 14 horas, na Praça da Igreja (Praça Luiz Moreira de Carvalho, s/n), o ′Mutirão do Bem′, realizado pela prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), para orientar a população sobre a guarda responsável de animais, combatendo os casos de maus-tratos ou abandono, atendimento de protocolos gerais registrados no 156 (Ouvidoria Municipal) e o cadastramento para o serviço de castração. O objetivo da ação é facilitar o acesso aos procedimentos, como castração, aos moradores dos distritos.
A ação também foi realizada no distrito de Floriano. Na ocasião a equipe do Bem-Estar Animal atendeu a todos os protocolos registrados na ouvidoria, sendo 21 vistorias das castrações realizadas, 12 vistorias de denúncias gerais e 12 atendimentos médico veterinário e informações gerais. E ainda, 21 novos cadastros de castração.
O novo secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, enfatiza os resultados positivos da política de enfrentamento aos animais, desde a criação da pasta, na atual gestão. “São 7,5 mil procedimentos de castração realizados, e o índice de mais de 85% de resolutividade nas denúncias relacionadas a maus-tratos”, disse o atual secretário.
Castração
O serviço de castração beneficia pessoas de baixa renda, inscritas em programas sociais, que possuem cães e gatos com 90 dias até sete anos de vida, associações e protetores independentes. Os procedimentos cirúrgicos são para cães e gatos, sem raça definida, resgatados em ruas ou adotados em feiras de adoção. Caso sejam animais de ONGs, o titular deve informar o local da captura e o de permanência após cirurgia. O acesso ao serviço necessita da apresentação de documentos pessoais (CPF, RG, CNH ou CNPJ); comprovante de residência atualizado, termo de adoção (caso o animal foi adotado); e comprovante de inscrição em programas sociais.
Saiba mais
Diretoria de Bem-Estar Animal
Avenida Laguna, 668. Telefone: 3901-1885
De segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile