03/07/2018 – Servidores recebem treinamento sobre kits digitais

Notícias em Destaque

03/07/2018 – Servidores recebem treinamento sobre kits digitais

Minha Página AMP
Servidores da Secretaria de Assistência Social (Sasc) receberam nesta tarde, 3, treinamento sobre a distribuição e instalação dos kits que tornam os televisores aptos a receberem o sinal de TV digital. A capacitação foi ministrada pela Seja Digital, entidade ligada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Em Maringá, o sinal analógico será desligado em 28 de novembro de 2018.
O kit digital, composto por uma antena e um conversor, será entregue gratuitamente pela Seja Digital para famílias maringaenses inscritas no Cadastro &Uacutenico (Cad&Uacutenico) – sistema que concentra informações sobre a população de baixa renda – e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. 
A retirada deve ser programada pelo site www.sejadigital.com.br/kit e pelo atendimento 24h do telefone 147, informando o CPF ou NIS. O ponto de distribuição é informado no ato do agendamento. Os 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maringá e a unidade de atendimento de Floriano (telefones e endereços em anexo) estão agendando o serviço para pessoas com dificuldade no processo.
Na data programada, além de retirarem os kits, os beneficiados receberão instruções para instalação dos produtos. 

Sinal Digital
A instalação do conversor é necessária em televisores fabricados antes de 2009, que recebam o sinal de televisão terrestre. Televisores que recebam transmissões de sinal pago de TV à Cabo e antena parabólica já recebem sinal digital, descartando o uso do conversor. Neste período de transição, os telespectadores de canais de TV aberta são alertados com um sinal com a letra “A”, o símbolo indica que o televisor recebe o sinal analógico.
O desligamento do sinal analógico, em 28 de novembro, acontecerá em 128 municípios do oeste paranaense. A transmissão por esse sinal proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados e chuviscos. 

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile