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05/09/2017 – Inscrições para casamento coletivo seguem abertas até dia 15 de setembro
Casais que ainda não legalizaram a convivência no âmbito da legislação civil, terão no próximo mês a oportunidade de regularizar a situação no Casamento Coletivo. Os interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) até o dia 15 de setembro para inscrição e informações sobre documentos exigidos. Todo o processo é gratuito, inclusive a própria cerimônia de casamento, que segundo a coordenação de Atividades do Sesc, será realizada no dia 6 de outubro, às 19 horas, no Instituto de Educação de Maringá.
O Casamento Coletivo faz parte do projeto Justiça no Bairro, que oferece no dia 7 de outubro, das 9 horas às 17 horas, atendimento jurídico gratuito a população em vulnerabilidade social e econômica. A ação contempla a 8ª edição no município, proporcionando conciliação por meio de audiências prévias e atividades da área do direito como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento de união estável, DNA, retificação de registro civil e interdição judicial.
Ano passado a cerimônia, realizada no Unicesumar, reuniu mais de 300 casais. O evento é promovido pelo Poder Judiciário e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com a Unifamma, a Uningá, o Núcleo de Educação, a Cocamar e secretaria municipais. O apoio é do Instituto Curitiba de Informática, Hospital Erasto Gaertner, Cartórios do Registro Civil de Maringá e região, Exército Brasileiro e Instituto de Identificação do Paraná.
Justiça no Bairro
No dia 7 de outubro a programação também conta com confecção de documentos como RG (1ª ou 2ª via), informações sobre carteira de trabalho, seguro-desemprego e atividades complementares de renda, atendimento e orientações do Procon, orientações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e orientações preventivas da saúde com aferição de pressão arterial, saúde bucal e corte de cabelo. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA.
O atendimento será organizado por senhas distribuídas a partir das 8h30. A organização do evento ressalta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, RG, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários-mínimos. O comprovante de endereço e documentação pessoal é específico para cada serviço pretendido.
Mais informações sobre documentação na Sesc pelo telefone: 44-3265-2750 ou na Secretaria de Assistência Social (Sasc) pelo telefone: 44-3221-6400
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Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá