Notícias em Destaque
09/11/2016 – Inscrições para o 5º Fórum de Políticas Sobre Drogas estão abertas
O Comitê Gestor Interinstitucional, por meio da Diretoria de Programas Sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), vai realizar o 5º Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas no dia 22 de novembro, a partir das 7h30, no auditório Dona Etelvina, no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). O tema desta edição será “Os desafios da construção de políticas sobre drogas”, e pessoas ligadas à área ou interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura.
O objetivo do Fórum é discutir a redução de riscos para além da estratégia técnica, propondo novas possibilidades de enfrentamento e cuidados. O Fórum contará com a presença do Dr. Marcelo Niel, autor da Cartilha de Redução de Danos em Campinas, além da presença da Dra. Cristina Corso Ruaro, do Ministério Publico de Curitiba, e ainda como os Professores Gustavo e Erika da UEM, que trabalharão os tema sob a perspectiva da saúde e da justiça.
Trabalho
A Prefeitura de Maringá assinou em maio de 2013 o Termo de Adesão do programa Crack é Possível Vencer, do Governo Federal. O Plano Local do programa tem articulação com os eixos Cuidado, Prevenção e Autoridade que tem participação direta das secretarias de Educação, Trânsito e Segurança, Saúde, Assistência Social, além do apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
O programa tem como objetivo integrar as políticas de enfrentamento lidando com a prevenção na área da Educação, com o tratamento no serviço de saúde, com o cuidado através da Assistência Social e com o enfrentamento do tráfico na área de Segurança. O Comitê Gestor Interinstitucional, tem por um de seus objetivos, promover a integração entre as políticas de prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes químicos a partir de estabelecimento de parcerias e diálogos com diversos órgãos e instituições.
Também são objetivos promover a socialização do conhecimento sobre drogas por meio de realização de Fóruns, Seminários, Campanhas, produção de material de prevenção, curso de capacitação, diálogos com a rede de atendimento, etc.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá