Notícias em Destaque
10/03/2017 – Base Móvel de Integração na Comunidade começa nesta segunda, 13
A Secretaria de Assistência Social (SASC), em parceria com a Guarda Municipal (GM), inaugura nesta segunda, 13, o projeto Base Móvel de Integração na Comunidade. Além de ampliar a segurança, a iniciativa vai oferecer orientação e acolhimento para dependentes químicos e moradores em situação de rua. Na primeira semana do projeto, o atendimento será de segunda à sexta na Praça Napoleão Moreira da Silva, das 8 às 18 horas.
“A Base Móvel de Integração Social é uma reformulação do antigo ′crack é possível vencer′, que foi descontinuado pelo governo federal”, explica o responsável pela Diretoria Sobre Drogas, Paulo Gustavo. O gestor esclarece que o projeto vai utilizar um micro-ônibus equipado com câmeras de vigilância e concentrará equipes de vários serviços do município, como Guarda Municipal, Diretoria Sobre Drogas, Centro Pop e consultório de rua.
Paulo acrescenta que as equipes da GM também foram capacitadas para fazer o trabalho de abordagem e encaminhamento. “Nosso objetivo não é a repressão, mas conversar com a população, esclarecer dúvidas, fazer o trabalho de prevenção e orientação sobre os serviços existentes no município que podem ajudar pessoas que se encontram em situação de rua ou dependência química”, disse.
Depois da Praça Napoleão Moreira da Silva, o projeto será levado a outros pontos da cidade, onde permanecerá por uma semana em cada local. Vila Olímpica, Vila Santo Antônio e Praça de Patinação já estão na programação. Nos dias de domingo o projeto vai ficar no Parque do Ingá. Futuramente, a intenção é ampliar a oferta de serviços da prefeitura e parcerias com instituições de ensino.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá