Notícias em Destaque
14/12/2016 – Prefeito e vice inauguram unidade própria do CRAS Requião
O prefeito Roberto Pupin e o vice-prefeito Claudio Ferdinandi inauguraram nesta quarta-feira (14) a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Requião. A unidade vai contemplar 15 bairros, além da zona rural. A nova estrutura conta com um amplo espaço físico para melhor acomodar a população e foi construída com recursos próprios do município, no valor de R$ 582.497,75.
Considerado a porta de entrada das famílias à rede de proteção e assistência social, o CRAS realiza o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na unidade, que é gerida pelo município, as pessoas recebem atendimento para fortalecer os vínculos familiares, ter acesso a benefícios sociais, entre outros programas.
O principal serviço que o CRAS oferece é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cuja execução é obrigatória e exclusiva, que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, além de promover o acesso e usufruto aos direitos, bens e serviços da comunidade, com vistas a qualidade de vida e autonomia das famílias.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Dina Dolis, destaca que o CRAS Branca Vieira, que atendia também a região, estava com grande demanda e com a inauguração do CRAS Requião a população terá mais um local para atendimentos. “As ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania cumprem todas as exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e o prefeito Roberto Pupin está de parabéns por ter esse olhar diferenciado para àquelas famílias que têm mais necessidade”.
O vice-prefeito Claudio Ferdinandi parabenizou a equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e lembrou da diferença de Maringá com relação a outros municípios que sofrem com a falta de recursos. “Estamos terminando a gestão como começamos, realizando muitas obras na educação, assistência social entre outros setores essenciais para a população. Vamos deixar a Prefeitura em boas condições para a próxima administração, sem atraso de salários e com as contas em dia, que terá tudo para fazer um bom trabalho”.
O prefeito Roberto Pupin ressaltou que Maringá é referência em várias áreas, como nos serviços de proteção das famílias carentes. “Recentemente recebemos quatro prêmios que destacam as ações da administração em setores como educação e cultura. O resultado de tudo isso se deve principalmente àqueles que estiveram conosco, entre eles, em especial, o vice-prefeito Claudio Ferdinandi, nosso grande parceiro”.
CRAS Requião
Rua Maria Paulina Palma, 453, Conjunto Requião. Telefone: (44) 3901-6548.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá