1ª Feira de Avicultura e Suinocultura de Maringá será no dia 18 de julho

Crédito: Assessoria

A 1ª Feira de Avicultura e Suinocultura de Maringá será no próximo dia 18 de julho, no Pavilhão de Ovinos da Sociedade Rural de Maringá. É uma feira de negócios, e não somente expositiva.

É correalizada pela Unifrango, Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná) e AgroExperts. O patrocínio é do Sistema Faep e do Sindicato Rural da cidade.

Com acesso gratuito ao produtor rural, o evento espera receber uma média de 2,5 mil pessoas nesse dia.

Voltada para produtores rurais dos segmentos de avicultura de corte e suinocultura, a iniciativa tem o objetivo de capacitar e promover troca de informações entre os produtores que têm a possibilidade de conversar com os maiores palestrantes destes setores (veja programação do Ciclo de Palestras abaixo). E a Unifrango – que se tornou uma das maiores empresas do agronegócio, atuando fortemente no segmento de aves, agrupando as principais integradoras e cooperativas da região – vai realizar seu evento técnico anual na Feira de Maringá.

No mesmo local, uma feira de equipamentos com tecnologia de ponta promove grandes oportunidades de negócios para quem quer adquirir algumas das novidades e ver de perto os lançamentos. No ano passado, uma feira similar ocorreu em Apucarana – cidade a 60km de Maringá – e reuniu quase metade dos produtores da região. “Este ano, traremos integradoras, cooperativas, executivos, técnicos e produtores rurais ligados à entidade para um dia de muito conhecimento, troca de informações e possibilidades de bons negócios”, afirma o gerente de Compras e Intermediações da Unifrango, Fernando Domingues.

“É importante ressaltar que nosso evento é técnico e tem o objetivo de levar informação e novidades para nosso público, que é o produtor rural. Queremos que toda a cadeia seja fomentada. Assim, todos ganham: produtor, frigorífico, cooperativa e empresas expositoras”, ressalta o presidente da AgroExperts, professor Ariel Antonio Mendes.

A iniciativa ocorre a partir das 8 horas com um café da manhã para os produtores e o ciclo de palestras tem início às 9 horas.

Crédito: Assessoria

Programação
8h – Café da Manhã e Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
9h – Perspectivas para a Avicultura Paranaense e Brasileira (Paulo Cândido – Sindiavipar/ Fernando Domingues – Unifrango)
10h – Coffee Break
10h40 – Estratégias para Prevenção da Influenza Aviária no Paraná (Rafael Dias /Adapar)
11h20 – Como a Tecnologia Pode Ajudar o Produtor a Melhorar os Resultados da Produção (Adriano Bastos/ Casp)
12h – Pausa para Almoço
13h30 – Mesa Redonda sobre Criação de Suínos (Natália Irano/Agroceres PIC; André Viana/Polinutri; Pedro Henrique Filsner/Ceva)
14h50 – Pausa para o Café
15h30 – Ambiência de Frangos de Corte (Lucas Schneider/ Cobb)
16h10 – Qualidade da Água para Aves e Suínos: Ganhos e Perdas no Resultado Zootécnico, Sanitário e Econômico (João Vitor Berbert / Kobra)
16h50 – Confraternização (Happy Hour)
Entre as principais empresas de frigoríficos na região estão: Seara, Grupo Pioneiro, GTFoods, Cocari, Coroaves, Cooperativa Lar, Unifrango, Aurora e outras cooperativas ligadas ao Sistema Ocepar.

Sair da versão mobile