Notícias em Destaque
21/12/2017 – Comunidades Terapêuticas recebem equipamentos para melhorar atendimento
A diretoria do Programa sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) entregou nesta quinta, 21, diversos equipamentos para melhorar o atendimento das comunidades terapêuticas, que acolhem dependentes químicos. Os equipamentos, adquiridos com recurso do Ministério da Justiça, beneficiaram a Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), Casa de Nazaré, Projeto Vida e Recanto Mundo Jovem.
O diretor do Programa sobre Drogas, Paulo Gustavo de Lima Ribas, explicou que uma das funções da diretoria é fazer o acompanhamento e auxílio das comunidades terapêuticas, proporcionando melhor atendimento para os usuários. “Entregamos fogões industriais, sofás, poltronas, micro-ondas, máquinas de lavar roupas entre outros equipamentos para ajudar no internamento”, disse.
Esse ano a Sasc ampliou o número de comunidades terapêuticas de 29 para 41, financiadas pela Prefeitura de Maringá no valor de R$ R$ 558 mil por ano. Essas 41 vagas foram divididas entre quatro entidades: Marev (16 vagas, capacidade de 50 pessoas), Recanto Mundo Jovem (dez vagas, capacidade de 25 pessoas), Projeto Vida (dez vagas, capacidade para 25 pessoas) e Casa de Nazaré (exclusiva para mulheres com cinco vagas e capacidade para 20 pessoas).
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá