Notícias em Destaque
22/05/2018 – Cras abre 260 vagas para cursos profissionalizantes
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) têm 260 vagas abertas para os cursos de manicure e pedicure e design de sobrancelha. Os cursos são gratuitos e destinados a famílias de baixa renda de Maringá. A promoção é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O objetivo da parceria é desenvolver habilidades para geração de renda e inclusão no mercado profissional. Para se inscrever, os interessados devem comparecer em uma unidade de Cras (endereços em anexo) portando documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. As aulas serão ministradas no Senac (Av. Colombo, 6225) e os alunos terão o benefício do vale-transporte.
A carga horária para o curso de manicure e pedicure é de 60 horas. Serão seis turmas, dividas entre os períodos da tarde (13h30 às 16h30) e noite (19h às 22h). Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos e o grau de escolaridade exigido é o 4º ano do ensino fundamental.
Já o de sobrancelha tem carga prevista de 15 horas. Serão sete turmas divididas também nos períodos da tarde e noite. Nesta modalidade, é exigida idade mínima de 16 anos e mesmo grau de escolaridade do acima (4º ano).
As inscrições podem ser feitas até dia 28 de setembro, considerando o cronograma de cursos. As primeiras turmas iniciarão as atividades no começo de junho.
Saiba Mais
Datas, horários dos cursos e endereços de todos os Cras estão disponíveis nos arquivos em anexo.
Mais informações podem ser obtidas na Sasc (44) 3221-6440.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá