Notícias em Destaque
27/09/2018 – Tarde de talentos promove alegria e diversão para 300 idosos
Alegria e animação foi o que não faltou no ′1º Show de Talentos dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos′ realizado na tarde desta quinta, 27. Com a participação de 300 ′vovós e vovôs′, o auditório dona Etelvina, da Unicesumar, ficou cheio de energia e entusiamo durante as apresentações artísticas. O evento teve o objetivo de valorizar e incentivar, por meio da dança, música, teatro e poesias, melhor qualidade de vida para terceira idade.
O destaque da apresentação musical do SCFV da Associação Beneficente Bom Samaritano foi a haitiana, Ográcia Ocilin, 60 anos. Toda produzida com vestido longo na cor branca e pullover (mini casaco) na cor vermelha, a haitiana representou a turma com o tema: “Interagir Sem Fronteiras”. Ocilin participa há três anos das oficinas do SCFV, realizadas no CRAS Mandacaru. “No início ela era mais quieta e muito tímida. Hoje, ela não para um minuto de dançar”, disse a coordenadora do grupo, Vânia Silva.
Na sequência, representando o SCFV Centro Dia, seo Orival Centenáro, declamou a poesia ′Oração aos Idosos′. Aos 80 anos de idade, seo Orival frequenta as atividades semanalmente há seis meses. “Velho quando fica em casa, fica assistindo só televisão e o tempo não passa. Nós temos que sair para lugares diferentes e fazer atividades novas”, disse sorrindo. A poesia falava das bem-aventuranças dos idosos.
Com ritmo um pouco mais agitado, a turma de idosos da Casa Assistencial Bezerra de Menezes, apresentou a dança circular: ′Aquarela do Brasil′. Único homem no meio de muitas mulheres, seo Álvaro Gonçalves Neto, 66 anos, foi o destaque da apresentação. Com sorriso no rosto, a dança de dois meses de ensaio, saiu perfeita. “Eu gosto bastante. Me divirto com essas garotas”, disse animado.
O Serviço de Convivência para pessoas idosas tem o objetivo de desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável. Os idosos participam de oficinas com temas direcionados ao processo envelhecer com qualidade de vida, direitos, ginástica, violão, informática e artes manuais. O evento foi promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
Grupos de execução pela SASC
SCFV do Centro de Convivência Eliseu Gianini
SCFV do Centro de Convivência Palmeiras
SCFV do Centro de Convivênvcia Santa Felicidade
SCFV do CRAS Morangueira
SCFV do CRAS Iguatemi
SCFV do Centro Dia
SCFV do Condomínio do Idoso
Grupos em parcerias com as entidades assistenciais
Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião
Centro Cultural e Social São Francisco Xavier
Associação Beneficente Bom Samaritano
Centro Social Maria Tílio/Roupeiro Santa Rita de Cássia
Casa Assistencial Bezerra de Menezes
Legião da Boa Vontade
Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá