28/06/2017 – Semana de Prevenção mobiliza ações em Maringá

Notícias em Destaque

28/06/2017 – Semana de Prevenção mobiliza ações em Maringá

Minha Página AMP
Desde segunda-feira, 26, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria Sobre Drogas, cumpre cronograma de ações educativas, preventivas e de capacitação. A iniciativa faz parte da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas. As ações seguem até sexta, 30, com encerramento na 8ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas.
“Em dois dias alcançamos diferentes públicos com ações educativas e de conscientização ao uso das drogas. Só ontem, foram aproximadamente 700 pessoas que participaram das capacitações e atividades oferecidas pela equipe. Estamos empenhados, trabalhando intensamente na proteção da família e dos jovens, pois a prevenção é um assunto sério”, destacou o diretor da Sasc, Paulo Gustavo Ribas.
Apresentações teatrais, oficinas, formações para orientadores de escolas municipais, passeio ciclístico de prevenção e palestras são algumas das atividades oferecidas. Amanhã, 29, a programação segue com palestra na Secretaria de Serviços Públicos, ação e prevenção no Centro Pop, prevenção em Escolas Municipais, apresentações de atividades culturais na Universidade Estadual de Maringá e na Vila Olímpica. A programação completa está em anexo.
Encerramento
O encerramento será feito com a 8ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, organizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas(COMAD), ocorre na sexta, 30, a partir das 8 horas, no Auditório Dona Etelvina (bloco 7), da Unicesumar. O evento é gratuito e os interessados poderão inscrever-se no link: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=politicassobredrogas/inscricao. 
Serviço
A prevenção às drogas faz parte também das políticas de saúde pública. Em Maringá, existe o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), destinado ao atendimento de pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. O CAPSAD fica localizado na rua Pioneiro João José Queiroz, no Jardim Ipanema. Mais informações na Sasc pelo telefone: 3309-4503.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile