Notícias em Destaque
Acadêmicos da Unesp conhecem reservas urbanas de Maringá
Uma turma de acadêmicos e mestrandos de Arquitetura e Urbanismo e de Geografia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente visitou nesta segunda-feira (14) o Parque do Ingá e o Parque Alfredo Nyffeler. O vice-prefeito Claudio Ferdinandi, representando o prefeito Roberto Pupin, e o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim recepcionaram o grupo.
Com a visita a Maringá, os acadêmicos da Unesp esperam colher subsídios através das experiências desenvolvidas por gestores e técnicos municipais, principalmente sobre cidades sustentáveis, gestão ambiental e proteção de áreas de mata nativa em ambiente urbano, para aplicá-los em Presidente Prudente, nos estudos e elaboração de uma proposta para recuperar e proteger uma importante reserva nativa local, denominada Mata do Furquim.
O vice-prefeito Claudio Ferdinandi lembrou que Maringá tem uma história muito rica quando o assunto é planejamento. A história de nossa cidade começa com as companhias inglesas que fizeram um trabalho incrível de urbanismo.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, apresentou um relatório de ações da Secretaria e ressaltou que o município tem interesse em firmar futuras parcerias com a Unesp. Realizamos ações com instituições de ensino superior da região e nosso objetivo é estender essas parceiras para outras entidades beneficiando o meio ambiente.
O professor do Departamento de Geografia da Unesp, Antonio Cezar Leal, agradeceu a atenção da Prefeitura de Maringá e lembrou que os parques maringaenses são uma referência para o projeto da Mata do Furquim em Presidente Prudente. É uma satisfação e honra estar nessa bela cidade onde fomos prontamente atendidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Maringá. Repassarei a intenção de parceria com a pró-reitoria da Unesp esperando desenvolver com a Prefeitura de Maringá novos projetos.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá