Alunos da Escola Odette Alcântara participam de monitoramento de córrego

Notícias em Destaque

Alunos da Escola Odette Alcântara participam de monitoramento de córrego

      As crianças e professores da Escola Municipal Odette Alcântara participam nesta quinta-feira (12), às 8 horas, da primeira coleta do córrego do Conjunto Paulino deste ano. As ações integram o projeto Águas de Viver onde são realizados monitoramento de rios e córregos de municípios do país.
      O Águas de Viver, projeto promovido pela S.O.S Mata Atlântica e Natura, é realizado em diversos municípios voltados à educação ambiental, juntos com escolas e comunidade. Em Maringá, a Prefeitura participa com as secretarias de Meio Ambiente e Educação. No projeto as crianças que geralmente residem próximas aos rios e córregos vão à campo, acompanhando os trabalhos de coleta e recebendo orientações sobre a preservação do meio ambiente.
      No monitoramento, são realizadas análises a cada 40 dias. Os resultados irão para um grande banco de dados da SOS Mata Atlântica através do portal Rede das Águas, no www.rededasaguas.org.br/observandoosrios, com dados de grupos de monitoramento de várias regiões do país.

Serviço:

A saída dos alunos para a coleta ocorre às 8 horas a partir da Escola  Municipal Odette Alcântara, localizada na Rua Rio Taperoá, Conjunto Residencial Branca Vieira, com retorno às 9h30. Em caso de chuva a data será adiada.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile