Notícias em Destaque
Alunos de Escola Municipal participaram de monitoramento
Os alunos da Escola Municipal Professora Odete Alcântara Rosa acompanharam nesta quinta-feira (2), a terceira e última coleta do ano de amostra do córrego no Conjunto Paulino. As atividades fazem parte do programa Águas de Viver do qual a Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) participa.
O Águas de Viver, programa criado pela Natura e a S.O.S Mata Atlântica, realiza o monitoramento de águas de rios e córregos em municípios de todo o Brasil, com o acompanhamento de crianças e comunidade local da região.
Depois da análise da coleta desta quinta-feira, os resultados serão inseridos no banco de dados da S.O.S Mata Atlântica com dados de grupos de monitoramento de várias regiões do país.
Com a publicação dos dados, a equipe de Educação Ambiental da SEMA realizará encontros com as crianças que acompanharam os monitoramentos, para discutir os resultados e apresentar propostas de gestão de resíduos e preservação ambiental.
O secretário de Meio Ambiente, Diniz Afonso, destacou que a experiência de acompanhar o monitoramento do córrego incentiva as crianças a se tornarem mais responsáveis para a preservação daquele ambiente. “Quando as crianças conhecem os rios e córregos da região em que moram e têm aulas sobre a importância e influência em suas vidas, elas se interessam em cuidar desses ambientes como se fossem extensão de suas casas”, explicou o secretário.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá