Análise: Maringá FC estreia com vitória convincente na Série D

Tricolor abate Santo André, no Willie Davids, diante de público superior a 5 mil pessoas em partida com estreias de reforços, mas que teve gols de remanescentes

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.

Tricolor abate Santo André, no Willie Davids, diante de público superior a 5 mil pessoas em partida com estreias de reforços, mas que teve gols de remanescentes

 

Minha Página AMP

Da Editoria de Esportes

viola@gmail.com

 

Resultado apertado, jogo tenso, boa presença de torcida e três pontos sobre um time que vai dar trabalho no grupo. Pontuações básicas sobre a vitória do Maringá FC diante do Santo André na esteia da temporada 2024 pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (29) por 2 a 1, no Estádio Willie Davids.

O confronto que levou 5.215 torcedores ao estádio, fechou a rodada inicial na chave que evidenciou equilíbrio nos quatro jogos realizados. Castilho pôs em campo uma escalação com uma única surpresa: Parrudo, volante de origem, na função de lateral-direito. Nos demais postos o óbvio. Com Dheimisson no gol e os zagueiros Tito e Ronald Carvalho; meio de campo com Léo Costa sendo o único dos novos contratados, Rodrigo e Iago Santana; Negueba e Robertinho fizeram a linha de frente.

Superior ao longo de toda a primeira etapa, esta condição se materializou aos 41 minutos. Rodrigo triangula com Negueba, o novo camisa 7 cruza a esfera que toca (visivelmente) no braço de Matheus Mega, em pênalti que o árbitro ignora. No mesmo minuto Caíque levanta da esquerda e Rodrigo, com a cabeça, marca para a rede. MFC 1 a 0.

Na segunda etapa o Santo André melhorou a marcação e equilibrou a partida, demostrando ser um bom time, os comandados de Leston Junior (ex-técnico do FC Cascavel), chegaram ao empate em jogada pela direita. João Marcos bateu em diagonal, bola despretensiosa que não foi interceptada pelo zagueiro Tito e acabou surpreendendo o goleiro Dheimison. 1 a 1.

Castilho providenciou trocas que deram resultados. Entraram, Matheus Guilherme e Matheus Moraes. Coube a um dos que ingressaram, Matheus Moraes, anotar o gol do triunfo, aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio com Negueba, o camisa 33 desviou de cabeça para o fundo da rede. 2 a 1. Lucas Bonifácio, João Oliveira e Luan Santos também foram acionados.

O Maringá FC jogou com Dheimison; Tito, Ronald Carvalho e Caíque; Léo Costa (Lucas Bonifácio), Parrudo (Matheus Guilherme), Rodrigo e Iago Santana; Negueba (João Oliveira), Robertinho (Matheus Moraes) e Júlio Rodrigues (Luan Santos); orientado por Leston Junior, O Santo André usou Wellington Santana; Ben-Hur (Jonathan), Matheus Mega, Miguel Baggio e Enzo; Lucas Oliveira, Daniel Pereira e Nelsinho (Henrique Cayres); Kawan (Júlio César), Alexiel (Ighor Gabryel) e Wesley Hiago (João Marcos).

BRASILEIRO SÉRIE D

Foto: João Paulo dos Santos/Maringá FC.

Grupo do Maringá FC

 

1º turno

Grupo A-7

 

1ª rodada

Sábado – 27/4

Inter de Limeira 1 x 0 Pouso Alegre

Patrocinense 0 x 2 Água Santa

São José-SP 0 x 0 Costa Rica-MS

 

Segunda-feira – 29/4

Maringá FC 2 x 1 Santo André

 

2ª rodada

Sábado – 4/5

15h Santo André x Patrocinense

17h Pouso Alegre x São José-SP

18h Água Santa x Maringá FC

 

Domingo – 5/5

17h Costa Rica-MS x Inter de Limeira

 

Outros jogos do Maringá FC

 

 

3ª rodada –

Domingo – 12/5

19h30 Maringá FC x Costa Rica-MS

 

4ª rodada –

Sábado – 18/5

16h Patrocinense-MG x Maringá FC

 

5ª rodada –

Domingo – 26/5

19h30 Maringá FC x Pouso Alegre-MG

 

6ª rodada

Sábado -1°/6

18h São José-SP x Maringá FC

 

7ª rodada –

Domingo – 9/6

19h30 Maringá FC x Inter de Limeira

No 2º turno os mandos serão invertidos com a sequência inversa.

Foto: Rodrigo: Araújo/Maringá FC.
Sair da versão mobile