Na quinta-feira (11), a Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) Londrina Basketball apresentou o novo elenco feminino que irá disputar as competições estaduais na temporada de 2023. O evento foi fechado para convidados e sediado no auditório da Unimed Londrina, que é um dos patrocinadores do projeto feminino da APVE.
As 17 atletas irão compor o time base e complementar o time adulto. Deste grupo, apenas três são novas, vindas de outras equipes, o restante já fazia parte dos projetos da APVE. Além disso, o time ainda espera trazer mais três atletas para reforçar o plantel.
À frente do time, na comissão técnica, Marival Mazzio Junior é o técnico principal e João Radigonda será o técnico assistente. Mazzio afirma que, com o investimento dos patrocinadores nesta temporada, grandes resultados poderão ser alcançados.
O projeto feminino da APVE conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), recebendo recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Outros patrocinadores e apoiadores do Londrina Basketball, além Unimed Londrina, são Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, academia Arizona Cross, D’Mille Alimentos, Elite Rede de Ensino, Lafesp-UEL, Efficience Odontologia e Colégio Estadual Pe. Wistremundo R. P. Garcia.
O presidente da FEL, Marcelo Oguido, destacou a importância do apoio e patrocínio aos times locais, que mostram grandes resultados, e diz que é uma alegria ver as modalidades se destacando e valorizando o nome da cidade. “A Fundação de Esportes e a Prefeitura de Londrina vêm incentivando para que as modalidades esportivas fortaleçam suas equipes, e o basquete está em uma crescente muito grande, principalmente da equipe feminina que vem representando a cidade de Londrina conquistando títulos e participando de competições estaduais e jogos oficiais do Estado”, afirmou.
“Vai ser uma temporada bem interessante. Houve aumento da verba disponibilizada pela Prefeitura e FEL, além do investimento da iniciativa privada que não tínhamos no ano passado, como o da Unimed Londrina. Com isso, devemos contratar mais duas ou três atletas para dar mais força à equipe adulta”, explicou o técnico.
Este é o primeiro ano em que a Unimed Londrina entra com patrocínio simultaneamente para os projetos masculinos e femininos da APVE. O superintendente de mercado da empresa, Ricardo Häussler, informou sobre a importância de apoiar projetos esportivos locais e como o patrocínio se alinha com os valores da empresa. “Faz parte da política da Unimed patrocinar projetos esportivos. O objetivo é gerar novas oportunidades na sociedade para jovens profissionais. É uma boa novidade também para nós patrocinarmos o projeto feminino”, contou.
Durante a cerimônia, foi divulgada a tabela de jogos do Campeonato Paranaense Feminino, que terá início no dia 3 de junho, com jogos em turnos nas cidades de Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Além dessa competição, o time também disputa nos Jogos Abertos do Paraná, que iniciam com as fases regionais em 15 de junho.
Confira as jogadoras do elenco da temporada 2023 e suas posições:
Armadoras: Amanda Jota, Bruna Lopes e Mikaely
Alas / armadoras: Emanuelle Gomes, Gabrielly Zamarco, Manuela Fernandes e Rayssa
Ala: Camila
Alas pivôs: Gabriely dos Santos, Maria Vitória Lentini, Milena Chefer e Vitória Winter
Pivôs: Karlen Amarins, Laura Castro, Maria Clara e Maria Fernanda Matos
Texto: Sofia Loredo, com informações da Assessoria, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá