APVE Londrina Basketball faz dois jogos consecutivos pelo Paranaense Masculino em casa

Os próximos dias serão emocionantes para os amantes do basquete londrinense. Pelo Campeonato Paranaense Masculino Adulto, a APVE Londrina Basketball entra em quadra no sábado (28), às 18h, contra a Sociedade Thalia/Grupo Barigui/Smelj, e na segunda-feira (30), às 19h30, contra a ADRM Maringá. As partidas são válidas pelas 5ª e 6ª rodadas, respectivamente. Os jogos serão no Ginásio do Jardim Bandeirantes (Avenida Arthur Thomas, 1.560), em Londrina, e a entrada é gratuita.

O técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto, deve ter uma boa novidade para a sequência do campeonato. O ala/pivô Luan, que sofreu estiramento no joelho em setembro, durante disputa da segunda rodada, está de volta aos treinamentos e pode ser uma opção da comissão técnica para entrar em quadra novamente.

No Campeonato Paranaense, quem termina a primeira fase na liderança tem a vantagem de levar para o município de origem as disputas da fase final. Atualmente, o Pato Basquete é o líder e possui esse benefício. Se os londrinenses não conseguirem retomar a liderança da competição ao término da fase classificatória, o jogo da próxima segunda-feira será a despedida da torcida na temporada 2023, já que o time disputará as próximas partidas fora de casa. Na 7ª rodada, em 13 de novembro, o adversário será o Pato Basquete e, no dia 15, o confronto da 8ª rodada será contra a ADRM Maringá.

“Se a gente vencer os jogos que serão em casa, no sábado e na segunda-feira, nossa classificação fica muito bem encaminhada em uma das duas primeiras posições da fase de classificação. Ao longo dessa semana, nós realizamos treinamentos específicos de olho nessas partidas. Estudei muito alternativas de rotação para evitar cansaço dos atletas e isso pode trazer algo interessante ao nosso desempenho em quadra”, diz o técnico Arody Neto.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Texto: assessoria de imprensa da equipe APVE Londrina Basketball

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile