Notícias em Destaque
Artista abre exposição Cidade Objeto no Terminal Rodoviário
O artista plástico Tadeu dos Santos, responsável por desenvolver um projeto que consiste no redesign de objetos descartados, como sofás, móveis e roupas, está com uma exposição aberta no Terminal Rodoviário, até 30 de outubro. A mostra, intitulada “Cidade Objeto: quando o descarte vira arte”, tem como objetivo reaproveitar materiais que iriam para o lixo na confecção de objetos de arte.
O projeto consistia inicialmente em percorrer áreas públicas e particulares da cidade com intervenções com a duração de uma hora, com o objetivo de chamar a atenção da população para o problema de formação de depósitos de entulhos, com o descarte de materiais como sofás velhos.
Depois de fazer as intervenções em vários pontos da cidade, Tadeu dos Santos decidiu expôr os objetos produzidos. “Em poucas palavras, o descarte vira arte e assim é possível evitar que objetos que iriam para o lixo possam ter seu tempo de vida prolongados. Desta forma a arte contribui para que o meio ambiente fique um pouco menos contaminado e também para levantar a reflexão sobre o excesso de consumo urbano”, explica o artista plástico.
A exposição é gratuita e pode ser visitada em qualquer horário, todos os dias da semana. Em novembro a mostra estará disponível para visitação no Paço Municipal.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá