O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu nesta quinta-feira (17), em seu gabinete, a visita do artista plástico londrinense Paulo Serghio dos Santos, que o presenteou com uma réplica, de sua própria autoria, do troféu da Copa do Mundo FIFA. No total, Santos produziu dez taças feitas de fibra de carbono com resina de laminação, sendo que quatro foram vendidas para compradores residentes no exterior e o restante ele tem distribuído para autoridades políticas cujo trabalho admira.
O artista contou que atua no ramo das artes há 33 anos, desde que tinha 13 anos de idade, e que procura criar uma intervenção diferente por ocasião de cada Copa do Mundo. “Em alguns anos eu pintei muros, em outros pintei calçadas, e agora produzi as taças e também chaveirinhos em miniatura, feitos de resina. Decidi trazer uma das taças de presente para o prefeito Marcelo porque ele está fazendo um excelente trabalho por Londrina”, disse.
Marcelo agradeceu pelo presente e destacou a alta qualidade do trabalho de Santos. “Fico honrado em receber um presente como esse, é impressionante o grau de precisão que a peça tem. Isso tudo é fruto de muito esforço e dedicação. O Paulo está de parabéns”, frisou.
Entre outras peças, o artista plástico também produz esculturas hiper-realistas, que são vendidas em diferentes países como Holanda, Inglaterra, Alemanha e Itália. Além disso, esculpe bustos em metal, sendo que algumas dessas obras estão em cidades como Cambé e Maringá. Seu trabalho pode ser conferido no perfil de Instagram @paulo_serghio.
A visita de Santos à Prefeitura de Londrina foi intermediada pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que conheceu seu trabalho através das redes sociais. “O Paulo segue meus perfis e sempre elogia o modo que a cidade tem sido administrada, então olhei o perfil dele e achei suas obras muito interessantes, percebi que ele tem um talento enorme. Precisamos valorizar os artistas de Londrina; temos vários representantes maravilhosos em diferentes áreas da cultura. O Paulo Serghio é um deles e merece o nosso aplauso”, afirmou Canhada.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá