Atletas londrinenses conquistam medalhas na 3° edição do Paraná Combate

Entre os dias 12 e 15 de outubro, atletas de Londrina participaram da 3° edição do Paraná Combate. Neste ano, a delegação, composta por 167 atletas londrinenses, competiu em seis modalidades: taekwondo, karatê, kickboxing, judô, jiu-jitsu e luta olímpica (wrestling).

Esses atletas são patrocinados pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes (FEL).

O maior evento de luta do estado ocorreu, neste ano, em Cascavel e contou com a participação de mais de 2,2 mil atletas, de 87 municípios, disputando as dez modalidades da competição: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling.

O primeiro lugar ficou com a cidade de Cascavel, seguido por Foz Iguaçu e Maringá, fechando as três primeiras posições, respectivamente. Londrina ficou em 4° lugar, totalizando 259 pontos gerais nas seis modalidades em que o município competiu nas categorias juvenil, entre 15 e 17 anos, e adulto, acima de 18 anos.

De acordo com o Presidente da FEL, Marcelo Oguido, algumas modalidades que não tiveram bons resultados em anos anteriores neste ano alcançaram melhores rendimentos. Ele destacou que, para o próximo ano, o desejo é trabalhar para possibilitar um caminho mais sólido para o município, com atletas em todas as modalidades. Oguido ainda contou que Londrina irá receber a 4° edição do Paraná Combate.

“Nós nos dedicamos bastante e estivemos presentes durante os seis dias de competição com dedicação exclusiva ao evento. Tivemos um retorno muito bom das modalidades esse resultado foi construído com muito tempo e dedicação”, frisou. O presidente ainda destacou o trabalho de excelência realizado pelos envolvidos com o taekwondo, que tiveram um trabalho impecável nas quatro categorias disputadas no campeonato.

O chefe de delegação londrinense, Jefferson Del Fraro, também destacou o trabalho realizado pelo taekwondo, campeões do adulto e da juventude tanto no feminino quanto no masculino. “Considerando que Londrina não participou em todas as modalidades do Paraná Combate, o quarto lugar mostra a qualidade técnica dos nossos atletas”, pontuou.

Entre os atletas que se destacaram nesta edição está a lutadora faixa preta de taekwondo Liz Rocha Madureira, que competiu na categoria até 67 kg e levou a medalha de ouro. “Foi uma experiência incrível, a energia do campeonato é muito boa e estar representado o meu município é melhor ainda, estava tudo muito bem organizado e todos estavam preparados”, afirmou.

Outro destaque da competição foi o lutador de kickboxing Isaac Fernando Mario Correia, que competiu na categoria 75 kg low kicks. Esta é a terceira vez que o atleta participa do Paraná Combate e, neste ano, se consagrou como  tricampeão da competição.

Fernando relatou que, para o evento, o preparo para essas competições nunca é fácil e exige muito do atleta que precisa lidar com a preparação física e psicológica. Após três lutas, com atletas de alto nível, o trabalho tático e técnico que foi realizado durante os treinos conseguiu trazer mais uma vitória para Londrina. “Foi bom demais representar Londrina nesta edição. É algo que faço com muita honra, responsabilidade e entusiasmo”, ressaltou.

O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), com o apoio das federações de lutas.

Confira as modalidades de Londrina que subiram ao pódio do Paraná Combate:

Taekwondo

Juventude Feminino: campeão.

Juventude masculino: campeão.

Adulto feminino: campeão.

Adulto masculino: campeão.

 

Karatê

Adulto Masculino: vice-campeão.

 

Kickboxing

Adulto Masculino: 3° lugar.

 

Judô

Juventude Feminino: 3° lugar.

Juventude Masculino: 3° lugar.

Adulto Feminino: 3° lugar.

 

Jiu-jitsu

Adulto Masculino: vice-campeão.

 

Wrestling

Adulto Feminino: campeão.

Adulto Masculino: vice-campeão.

 

Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile