Notícias em Destaque
Bem-Estar Animal recolhe cachorros com suspeita de abandono
A Diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) recolheu nesta sexta, 10, quatro cachorros (uma macho, uma fêmea e dois filhotes) com suspeita de abandono em uma residência no Jardim Santa Alice em Maringá. A ação foi realizada após denúncias dos vizinhos pelo 156 da prefeitura (ouvidoria municipal). O morador, que já havia sido notificado várias vezes para comparecer até o imóvel junto com a fiscalização, negou mais uma vez ir até a residência nesta tarde. O morador será multado em R$2000 mil.
A fiscalização identificou no local cheiro forte de fezes e desnutrição da cachorra. Todas as oportunidades foram dadas ao morador para solucionar o problema. Inclusive hoje solicitamos para ele vir até a residência e ele se negou, esclareceu o diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo. Um vizinho relatou que na noite de ontem, 9, resgatou um dos filhotes que caiu em um balde de água e que o morador não fica na residência.
A fêmea e os dois foram encaminhados para a clínica veterinária Volte a Latir, que se prontificou em atender os cachorros. O macho foi encaminhado para o Centro de Controle e Zoonoses de Maringá, onde receberá exames físicos, alimentação e cuidados adequados. Ação envolveu o Bem-Estar Animal, Centro de Controle e Zoonoses e Defesa Civil.
O Bem-Estar Animal registrou durante es se ano 1913 reclamações envolvendo animais (1587 atendidas), no qual 663 são maus tratos de animais. Apenas neste local foram feitas quatro reclamações pelos vizinhos. As denúncias podem ser feitas pelo 156.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá