Bem-Estar realiza mutirão de fiscalização contra maus-tratos a animais

Notícias em Destaque

Bem-Estar realiza mutirão de fiscalização contra maus-tratos a animais

A Diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) iniciou mutirão de fiscalização contra os maus-tratos a animais. Além dos fiscais da própria diretoria, o mutirão conta com o reforço de outros agentes da Sema, dois médicos veterinários e terá duração de 15 dias. 
O diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antonio Azevedo, explica que o objetivo é o de apurar as cerca de 700 denúncias realizadas entre janeiro e outubro. “Entramos em contato com os denunciantes e analisamos previamente essas denúncias fazendo uma triagem para otimizar nosso trabalho, lembrando que esse mutirão trará mais agilidade para os atendimentos do dia a dia”, afirma.
Azevedo lembra que as denúncias são principalmente de maus-tratos e de abandono, e ressalta que além de fiscalizar, a ação é marcada pela orientação sobre a posse responsável, vacinação e outros cuidados básicos com os animais. “Por enquanto não foram encontrados casos mais graves,  destacando registros do uso de abrigos e correntes inadequados”, ressalta.
O Jardim Paulista, Conjunto Branca Vieira e a parte final do Jardim Alvorada são os bairros que concentram a maioria das denúncias e onde o trabalho de sensibilização para a posse responsável será intensificado. “Acreditamos que em médio prazo o número de denúncias diminuirá com este trabalho e com a colaboração da comunidade”, destaca Azevedo.
Os maus-tratos poderão ser punidos com advertência por escrito; multa, no valor de R$ 2 mil; apreensão de animais, instrumentos, apetrechos ou equipamentos de qualquer natureza utilizados na infração. Havendo reincidência, a penalidade de multa será aplicada em dobro.
Saiba mais
Diretoria de Bem-Estar Animal 
Avenida Laguna, 668. Telefone: 3901-1885
De segunda a sexta, das 8 às 11h30, e das 13h30 às 17 horas.
Denúncias sobre maus-tratos deverão ser comunicados ao 156 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile