Notícias em Destaque
Campanha de proteção de animais silvestres sensibiliza motoristas
Servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Trânsito e guardas mirins ambientais realizaram, nesta quarta-feira (28), campanha de conscientização de motoristas para a redução de velocidade no entorno das reservas florestais e não alimentação de macacos-pregos nessas áreas.
A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Anna Christina Faria, lembrou que alimentar os macacos com bolachas, doces e salgados traz prejuízos não apenas para esses animais, mas para todo o ecossistema. “Esses dias presenciei o atropelamento de um macaco que provavelmente procurava alimento fora da mata. É importante destacar que os macacos dos parques tem uma alimentação especial fornecida pela Prefeitura que não irá prejudicar seu metabolismo e digestão”.
O coordenador do projeto Guardiões da Natureza em Maringá, soldado Rywerson, destacou a importância da participação das crianças na campanha. “Nada melhor do que as crianças para sensibilizar a população para ações em defesa de nossos animais”.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, comemorou a grande adesão dos maringaenses nas campanhas realizadas em defesa do meio ambiente. “Política ambiental deve ser feita nas ruas, principalmente quando o assunto é educação ambiental. Estamos contentes com a participação da comunidade nessas ações que protegem nossos parques e preservam a fauna e flora do município”.
Serviço:
No dia 4 de setembro a campanha será realizada no Horto Florestal
Horário: 14 às 16 horas
Informações através do telefone 3901-1889 (Anna Christina Faria).
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá