O evento continua até domingo (6); a abertura oficial do Campeonato acontece nesta sexta-feira, no Moringão, às 19h30 e a entrada é gratuita
O Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica já apresenta as primeiras campeãs. A competição, que está em seu primeiro dia, conta com a participação de 13 equipes do Paraná. Hoje, sexta-feira (4), a equipe de Campo Largo conquistou o título de campeã na modalidade Infantil Nível III. O Campeonato continua até domingo (6), no Ginásio de Esportes Moringão.
Já foram definidas também as campeãs individuais da modalidade Infantil Nível III, do 1° ao 3° lugar. Participaram desta competição ginastas de Campo Largo, São José dos Pinhais, Maringá e Curitiba. Lauryn Marcele, de Campo Largo, levou o título de campeã da modalidade, seguida por Leticia Melo (2º), de Maringá (Agimar) e Julia dos Santos (3º), também de Campo Largo.
Até domingo (6), serão definidas as campeãs gerais nas categorias adulto (nível 1 e 2) e infantil (nível 1, 2 e 3). Em individual, serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado na categoria adulto e do 1º ao 10º na categoria infantil. Para as equipes, serão entregues medalhas do 1º ao 3º colocado.
Ainda hoje, sexta-feira (4), o Moringão será palco da abertura oficial do evento, que acontece às 19h30. Haverá apresentações da escolinha infantil de ginástica rítmica da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que fazem parte do projeto em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Londrina estará representada pela equipe da Unopar, com as ginastas Gabriella Coradine Castilho, Julia Beatriz Kurunczi, Emily Almeida e Rafaela Beatriz Elias, atletas bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) 2020. Gabriella, de 12 anos, foi campeã sul-americana por equipe na categoria infantil, campeã da prova de mãos livres, 3° colocada geral e também vice-campeã na prova de arco no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que aconteceu no último final de semana, na cidade de Guayaquil, no Equador. No mesmo campeonato, Amanda Santos, ginasta da Unopar, também foi campeã por equipe na categoria 13 – 14 anos, vice-campeã geral e conquistou medalha de bronze na prova de arco. “Os títulos de Gabriella e Amanda comprovam que o trabalho da modalidade em Londrina tem sido realizado com excelência”, avaliou a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani.
Participam ainda da competição em Londrina os clubes AAGM e Agimar, de Maringá; AUDRG, de Umuarama; Fantástica, Agir e Dunamis, de Curitiba; Prefeitura de Campo Largo; Agin, de Araucária; Aginarc, de São José de Pinhas e Toledana e Sadia, de Toledo.
O Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica é uma realização da Federação Paranaense de Ginástica e a organização é da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e da RPC.
Competições:
Sexta-feira (04/08)
14h00 às 17h50
19h30 às 21h30
Sábado (05/08)
10h às 12h
14h30 às 18h
Domingo (06/08)
10h às 13h
Foto: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá