Notícias em Destaque
City Tour em parques valoriza áreas verdes em Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), reuniu nesta sexta, 1º de março, participantes da terceira idade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Felicidade e alunos do 6º ano do Colégio Instituto de Educação para um ′passeio ambiental′ na cidade.
O percurso conta com um guia apresentando as curiosidades sobre os parques, sua construção, informações sobre fauna e flora, histórias, acontecimentos, entre outros assuntos relacionados aos locais. No trajeto entre um parque e outro, também é ensinado sobre a arborização e a importância de preservar o meio ambiente.
O município conta com oito parques públicos que constroem a história e cultura da cidade, sendo opção de lazer, esporte, caminhada e descanso com a família e amigos. O gerente de Parques, Adeilson Silva, conta que a passeio vai ocorrer mais vezes ao longo do ano. Queremos proporcionar atividades de lazer para todas as pessoas. Maringá tem potencial ecológico para ser aproveitado. A sociabilização e integração das pessoas com o meio ambiente é um dos principais objetivos, explica.
O Park Tour se inicia no Parque do Ingá, passando pelos Bosque II (Parque Municipal dos Pioneiros), Horto Florestal, Bosque das Grevíleas, Parque das Palmeiras e Parque do Cinquentenário. Ao final do passeio os participantes receberam kits informativos sobre o meio ambiente.
Parque do Ingá/Trilhas Interpretativa
O Parque do Ingá conta com trilhas interpretativas. O percurso dentro da reserva é uma oportunidade para conhecer a história do Parque, biologia da fauna e flora, programas de preservação da mata, além dos cuidados necessários com a natureza. O passeio conta com 1,5 quilômetro e duração de 60 minutos. São realizadas de terça a sexta-feira, entre as 8h30 e 10h30, e 14 e 16 horas. Saiba mais pelo link:
Saiba mais
Parque do Ingá
(44) 3901-1756
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá