Com as obras da avenida Maringá, conforme a orientação da CMTU, alguns trechos deverão ser evitados
Com o início das obras de revitalização e duplicação da avenida Maringá, alguns trechos da via estarão interditados, portanto a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), orienta que os condutores de veículos evitem trafegar pela avenida Maringá, principalmente nos horários de tráfego mais intenso.
A partir desta sexta-feira (20), a interdição é parcial, os agentes municipais de trânsito interditarão meia pista por quadra. Para chegar nas vias transversais é possível utilizar vias paralelas como as ruas Rebouças , Ponta Grossa, Professor Samuel Moura, Voluntários da Pátria, Deputado Nilson Ribas e avenida Juscelino Kubistchek.
Amanhã (21), a partir das 7h30, a interdição da primeira quadra da avenida será total, compreendida entre a avenida Tiradentes e a rua Cristiano Machado. A previsão é que a obra seja concluída neste trecho por volta de 12 dias.
A obra contempla o recape de 2,5 quilômetros de asfalto e pavimento de quatro pistas de rolamento (duas em cada sentido), construção do canteiro central com 80 cm, de pontos de passagem para pedestres, rampas de acessibilidade, jardinagem, execução e pintura dos meios-fios, além da mudança dos espaços de estacionamento de veículos que passam de 400 vagas para 600 com 45º de angulação.
O valor da revitalização e duplicação da avenida Maringá é de R$ 1 milhão e 413 mil. As obras estão sendo executadas pela empresa londrinense Axial. O prazo para a execução é de 180 dias.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá