COMPAZ promove novo encontro virtual

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), irá realizar, nesta quarta-feira (19), a partir das 9 horas, um encontro virtual com a temática “Diálogos e experiências sobre Justiça Restaurativa em Maringá e Região”. A reunião será realizada na plataforma do Google Meet e os interessados podem acessar este link. A atividade é aberta ao público e o limite máximo é de 250 pessoas.

Neste encontro, os convidados serão Paulo Roberto de Souza, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenador do Programa de Justiça Restaurativa em Cultura de Paz (PROPAZ), e Nilza Machado de Oliveira Souza, professora e coordenadora do Projeto Justiça Restaurativa da UEM.

Entre os assuntos que serão abordados, os convidados irão falar sobre o PROPAZ, que tem como objetivo promover a justiça restaurativa como cultura de paz, em busca de uma resolução pacificadora das relações sociais conflitivas. Assim como, sobre todo o trabalho realizado pelo programa e sua articulação ligada à justiça restaurativa.

Segundo o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) é a única do Paraná que traz a metodologia da Justiça Restaurativa na grade do curso de Direito, o que colabora com a formação de profissionais nessa área.

Ainda de acordo com Galhardi, os convidados irão abordar a pesquisa que está sendo realizada sobre a temática. “Os professores Paulo Roberto e Nilza Machado, estão trabalhando no levantamento histórico da Justiça Restaurativa em Maringá, Paraná e no Brasil. A proposta deles é ter um registro de todos os trabalhos já realizados usando essa metodologia”, completou o secretário.

Encontros virtuais – As palestras são realizadas semanalmente, sempre com um convidado de diferentes regiões para tratar de temas diversos. Esta é a 18ª reunião promovida pelo conselho. Após as discussões, os vídeos ficam disponíveis no canal do Youtube Pazeando Palestras.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, através do telefone disponível no N.Com – (43) 3372-4188.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile