Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social é retomado

As reuniões não ocorriam há seis anos. Foram debatidas propostas de resoluções que visam aprovar as ações orçamentárias financiadas com recursos do Fundo.

Após um período de seis anos de inatividade, o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (CGFNHIS) voltou a se reunir no último dia 15. Durante essa retomada, foram discutidas propostas de resoluções voltadas para a aprovação das ações orçamentárias que serão financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, conforme previsto no Planejamento Plurianual (PPA 2024-2027). Além disso, houve um debate sobre a proposta que estabelece novos prazos para que municípios, estados e o Distrito Federal possam aderir ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).

A reunião contou com a participação de representantes do Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Movimentos Populares, Entidades Empresariais, Trabalhadores, ONGs, e Instituições de Pesquisa, além de convidados de Entidades Municipalistas. Esse retorno marca um passo importante na reativação do conselho, que desempenha um papel crucial na formulação e gestão das políticas públicas de habitação no país.

Dada a importância dessas discussões, uma nova reunião foi agendada para o dia 5 de setembro, com o objetivo de finalizar as deliberações sobre os temas abordados e assegurar a implementação das ações orçamentárias propostas.

Sair da versão mobile