Notícias em Destaque
Convênio vai ampliar pontos de adoção de animais
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assina nesta quarta, 10, às 9 horas, convênio com o primeiro pet shop ′Amigo dos Animais′, conforme prevê a lei 15090, recentemente sancionada. Pela lei, pet shops podem oferecer animais resgatados pela prefeitura para adoção mediante convênio com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Para se enquadrar na lei, a empresa não pode comercializar animais. A assinatura será no Pet Shop Petland (avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 1225, zona 2), o primeiro conveniado. O projeto de lei é de autoria do vereador Flávio Mantovani.
O pet shop fica responsável pela guarda dos animais, alimentação, higiene e as demais necessidades durante a estadia. Enquanto a prefeitura é responsável por entregar animais saudáveis, vacinados, castrados (ou com a garantia de castração) e com histórico individual. Caso ocorra problemas de saúde com o animal, a prefeitura o recolherá para tratamento imediatamente.
Não havendo adoção, a Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema, fará o recolhimento, para que o animal descanse e libere outras vagas. Poderão ser realizadas feirinhas de adoção em frente ao estabelecimento em dias e horários agendados. Atualmente são 67 animais, entre gatos e cachorros, no Centro de Controle de Zoonoses e no Centro de Bem Estar Animal.
O programa não tem nenhum custo adicional para o município e, em contrapartida, oferta novos pontos de adoção, libera vagas em nossas unidades de controle e traz à tona a importância de adotar e não comprar animais de estimação, afirma o secretário da Sema, Marco Antônio de Azevedo. O estabelecimento interessado em disponibilizar vagas para os animais, deverão, mediante requerimento simples, solicitar o convênio.
Saiba mais
Diretoria de Bem-Estar Animal
Avenida Laguna, 668. Telefone: 3901-1885
De segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá