Cooperados da Coopercanção conhecem sistema de reciclagem de resíduos eletrônicos

Notícias em Destaque

Cooperados da Coopercanção conhecem sistema de reciclagem de resíduos eletrônicos

Minha Página AMP

   Os cooperados da Coopercanção visitaram nesta terça-feira (22) a empresa Nova Fênix e conheceram o processo de coleta e reciclagem de resíduos eletrônicos. A atividade organizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) é uma das ações da administração municipal que visa a criação da Central de Sucata Eletrônica dando continuidade à política de manter parceiras com as cooperativas da cidade.
   Não é a primeira vez que o administração municipal promove o incentivo às cooperativas de reciclagem do município, que em 2011, foi marcado através da parceria com a Coopervidros, primeira cooperativa de materiais recicláveis a assinar contrato com o Poder Público para a coleta seletiva, processamento, comercialização e destinação final de resíduos sólidos, especificamente vidros, no perímetro urbano de Maringá.
   A intenção é firmar outros convênios com as cooperativas fazendo com que elas se especializem na coleta e destinação final de todo o tipo de resíduo. No caso da Coopercanção o objetivo é atender a central de resíduos eletrônicos do município, que segundo a técnica da SEMA, Juliana Kerkhoff, será inédita no país. “No Brasil não temos uma cooperativa específica para esse fim e será uma grande conquista para a sustentabilidade do município e referência no país”, afirmou.
   De acordo com o diretor da SEMA, Dorvalino Lopez de Macedo, os cooperados terão todo o respaldo da pasta, contando inclusive com a parceria da empresa de reciclagem de resíduo eletrônico, que além de oferecer capacitação gratuíta aos cooperados, comprará durante seis meses os produtos da Coopercanção. “Entendemos que a cooperativa necessita de apoio e faremos o que for possível para auxiliar os cooperados para um trabalho mais digno e seguro”, destacou Macedo.
   A presidente da Coopercanção, Adélia Xavier Costa, destacou que a ideia de coleta e o trabalho de reciclagem de produtos eletrônicos teve aprovação dos cooperados. “Os colegas da cooperativa ficaram muito interessados e surpresos com os processo de coleta e seleção dos resíduos eletrônicos. Estamos contentes com essa nova oportunidade que a Prefeitura está nos oferecendo”, afirmou.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile