Crac-GO, no grupo do Maringá FC, pode perder 12 pontos na Série D

Crac-GO, quarto colocado na Chave 7 da competição, teria escalado volante de forma irregular em duas partidas

crac180723

Lucas Barboza foi denunciado por ter defendido três clubes em competições nacionais da CBF. Divulgação/Crac-GO

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Da editoria de Esportes

 

 

Por escalar jogador irregular, o Crac-GO pode perder 12 pontos  no Grupo 7. Onde o time goiano ocupa a quarta colocação e depende da própria força para passar à segunda fase. O atleta Lucas Barboza Rodrigues foi denunciado por ter defendido três clubes em competições nacionais da CBF. No início da temporada, Lucas Barboza defendeu o Botafogo-PB, atuando uma partida na Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para o Águia-PA.

Depois se transferiu para o São José-RS, onde jogou duas partidas pela Série C, no empate sem gols com o Floresta-CE e na derrota por 2 a 1 para o Náutico.

Por fim, foi para o Crac-GO, onde atuou por três jogos na Série D: na vitória por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba e derrota para o Patrocinense-MG por 2 a 0.

O Regulamento Geral de Competições, no artigo 58, diz que “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.

O Crac-GO pode ser punido com a perda de até 12 pontos: três pontos para cada uma das três partidas em que o atleta jogou na Série D, além de não ser computado a única vitória que o time goiano obteve nesses três jogos.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile