O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, um dos galãs mais longevos da história das telenovelas no Brasil, está intubado desde a sexta-feira em consequência da covid-19. O ator recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus em março e mesmo assim contraiu a doença.
Também a mulher dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, está internada com doença, porém, segundo a assessoria do casal, ela apresenta sintomas leves.
Tarcísio e Glória são casados há 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.
Tarcísio fez sua estreia na dramaturgia em 1957, na peça A Hora Marcada e, em 1959, já brilhava em O Soldado Tanaka, convidado por Sérgio Cardoso.
No cinema, ficou conhecido quando participou do filme Casinha Pequenina, estrelado por Mazzaropi, onde fazia o papel do filho do Jeca Tatu. Daí para a televisão foi um pulo, sempre estrelando novelas de grande sucesso. Na TV Globo desde 1967, um dos primeiros grandes êxitos foi no papel de João Caragem, na novela Irmãos Coragem, de Janete Clair, ao lado de estrelas como Glória Menezes, Regina Duarte e Cláudio Marzo.
Recebeu o prêmio APCA de melhor ator oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte por sua atuação na minissérie A Muralha (2000), produzida pela Globo.