A premiada escritora Bethânia Pires Amaro participou do projeto “Bons Casmurros Convida”, do clube de leitura Bons Casmurros, na manhã deste sábado, 5 abril, em Maringá.
O debate foi organizado pelo Bons Casmurros para celebrar os 12 anos do grupo. Criado em 2013, esse clube já realizou mais de 200 encontros. Entre outros autores convidados, já estiveram presentes Aline Bei, Miguel Sanches Neto, Thays Pretti e Luiz Ruffato.
Amaro esteve na Biblioteca Centro, durante mais de duas horas, em contato direto com leitores e leitoras. O público pôde expressar suas impressões de leitura a partir de “O ninho”, livro de contos lançado em 2023 pela editora Record e que ganhou os principais prêmios literários do Brasil, como o Sesc, o APCA e o Jabuti.
As cadeiras da biblioteca ficaram lotadas, com dezenas de pessoas. Destaque para a participação de membros de vários clubes de leitura da Cidade Canção, além, claro, dos Bons Casmurros. Mediação do jornalista Victor Simião. O evento também abriu espaço para perguntas dos participantes e sessão de autógrafos.

De maneira geral, os “clubistas” gostaram da narrativa de “O ninho”, com preferência por determinados contos e até mesmo o descontentamento com algumas dessas narrativas curtas.
A autora convidada disse que estava feliz com a receptividade e o convite para estar em Maringá. Em 2024, ela fez uma participação on-line em evento do Sesc maringaense.

Novo livro a caminho
Bethânia também revelou parte de seu processo de criação ficcional de “O ninho” e adiantou que o próximo livro será um romance, intitulado “Mãe de criação”, previsto para chegar às mãos dos leitores e leitoras em 2026 pela Record. Está na versão final.
Ela é uma jovem escritora de 36 anos. Pernambucana, está radicada em São Paulo.
A seguir, mais registros:











Créditos: Cristiano Martinez