Banda de surf rock instrumental Kingargoolas retorna a Maringá neste sábado (11)

KINGARGOOLAS show

Banda é conhecida pelo surf rock instrumental e uso de máscaras nos shows (Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sem cantor. Mas falando pelos cotovelos, via captadores, batidas, amplificadores, Theremin… assim é a proposta sonora do Kingargoolas, banda paranaense de surf rock instrumental. São quatro rapazes que misturam cultura B, metal, máscaras e até mesmo música eletrônica, entre outras referências, para fazer seu trabalho autoral.

Esse quarteto formado por Mackey Pacheco (guitarra, Theremin), André Arêdes (guitarra), Joelton Lustosa (baixo) e Celso Costa (bateria) retorna a Maringá neste sábado, 11 de novembro, para tocar durante o aniversário de 11 anos da Cervejaria Araucária, que inicia às 13h, na avenida Américo Belay, 2.329.

Além do Kingargoolas, mais três bandas no line up: Los Errantes (de Apucarana), Dogday e Baque Mulher Maringá. Um total de 30 torneiras de chope, gastronomia, espaço kids. Entrada free.

Oriunda de Guarapuava, na região Centro do Paraná, a banda de surf rock acabou de se apresentar na sexta-feira, 10, em sua terra natal. Depois da Cidade Canção, os quatro seguirão para Curitiba, onde têm outro show marcado.

Quem frequentou o antigo Rádio Cadillac studio, que era café e barzinho cool, na região central maringaense, deve se lembrar das apresentações efervescentes do Kingargoolas. Sempre sob comando do mestre de cerimônias Paulão Monhawk, que administrou outras casas de shows em Maringá.

Em 2023, essa banda guarapuavana vem azeitando suas performances e repertório, pois ficou um período sem atividades, até a aguardada volta neste ano. O quarteto trabalha em novas composições, visando um novo disco para 2024.

Kingargoolas voltou às atividades em meados de 2023 (Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez)

Trajetória
O Kingargoolas surgiu em 2006, trazendo na bagagem referências musicais e filmes alternativos, quadrinhos underground, antigas séries de TV. Sua sonoridade é pesada, visceral e autoral. Visualmente, os integrantes também chamam atenção pelo uso de máscaras, assumindo uma persona em cima do palco.

Até 2021, quando encerrou suas atividades, a banda havia lançado dois álbuns de estúdio: “Kingargoolas” (2013), uma coprodução da banda com o mestre Alessandro Küster, versão em CD e digital; e “Tales From The Instro Zone” (2015), também produzido de maneira conjunta, com direito a LP (o famoso “bolachão”), algo raro em bandas guarapuavanas.

Além do EP em vinil 7” “Dr. Gori Is A Ti” (2021), singles em coletâneas mundo afora e o “No ar Ao vivo” (2015) em fitinha K7 gravado no Rádio Cadillacs studio.

Entre os hits e preciosidades, destaque para “Corra Carlos, Corra”, “O Cadafalso”, “Acme Speed Dynamite”, “Lambreta Sunburst”, “Tits A Go-Go”, “Crazy Cuckoo Clock”, “Tarantela Tarantinesca”.

O quarteto também já correu as estradas do Paraná e São Paulo, em turnês históricas, atravessando oceanos até chegar à Europa.

A volta ocorreu em meados de 2023, com agenda agitada de shows em seu Estado e também no interior paulista.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile