Banda de Tocantins é destaque da semana no ‘Convite às Artes’ em Maringá

Crédito: Divulgação

A semana não é apenas de Flim em Maringá. Tem também a programação com entrada gratuita do “Convite às Artes”, projeto da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura (Semuc).

Um dos destaques é o “Convite à Música”, que abre espaço para o som tecnológico da banda Kanichi, que é formada por Felipe Kuroda (descendente de japoneses, nascido em Brasília e radicado em Palmas – TO) e Renato Rezende (Anápolis – GO). A clássica fórmula guitarra e bateria ganha reforço de sintetizadores e efeitos eletrônicos, criando músicas intensas que transitam entre o experimental e o contemporâneo.

Minha Página AMP

A dupla está no Paraná desde a semana passada com a Turnê Dragão. Em Maringá, vão para sua segunda apresentação no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Será nesta quinta-feira, 9 outubro, às 20h. Classificação: livre.

Um dia antes, na quarta-feira, 8, o “Convite à Dança” apresenta “Atemporal”, espetáculo da Varanda Cia. de Dança @varandaciadedanca , que é de Paranavaí. Às 20h, no Teatro Reviver Magó. Classificação: livre.

Já na sexta-feira, 10, o “Convite ao Teatro” abre para “Onde Encontro um Lugar” – Teatro para as Infâncias. Às 20h, no Teatro Barracão. Classificação: livre.

E no sábado, 11, “Convite ao Cinema” com “Soluço” (Hungria, 2002). A sessão começa às 20h, no CAC Márcia Costa. Classificação: 16 anos.

No mesmo dia, “Convite à Literatura” com “Costuras poéticas pelo fio da voz”, um espetáculo poético-musical de Renato Forin Jr, da Flim 2025. às 20h, no Circo Literário da Travessa Jorge Amado. Classificação: livre.

Em paralelo, duas mostras no “Convite às Artes Visuais”, ambas no espaço de exposições do Teatro Calil Haddad. Uma delas é “Face Superfície”; outra, “Kimura – A história dentro e fora dos quadrinhos”. De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; sábados e domingos, 8h às 18h. Classificação: livre.

Sair da versão mobile